11.10.08

GANÂNCIA EXCESSIVA ESTOIROU COM O CAPITALISMO


Um acontecimento financeiro está a agitar o mundo, tendo origem nos Estados Unidos da América do Norte como quase tudo que de mal acontece no mundo.

O dinheiro desapareceu dos bancos norte-americanos e este desaparecimento continua por outros centros financeiros do mundo. Quem o arrecadou e o fez sair dos mercados capitalistas? E porque vai ser, mais uma vez, o povo-povo a suportar esta crise, a sofrer, principalmente a classe média?

Olhamos para trás e vemos a América USA a iniciar uma guerra apoiada numa clamorosa mentira do Presidente Bush…

E vemos a especulação que surgiu nos negócios do petróleo que são dominados pelos capitalistas descendentes do Tio Sam, a qual começou a arruinar as economias dos países pobres em matérias-primas essenciais à vida actual.

E vemos os preços dos cereais que subiram ao ponto de porem uma boa parte da Humanidade a “comer fome”…

Estes acontecimentos só têm uma razão de ser: a ganância descontrolada das seitas e cambadas do Deus Dinheiro.

Não será este o momento de o Homem compreender que o dinheiro dá Poder mas não é tudo o que a Humanidade necessita para ser feliz?

Como chegar a esta compreensão do Mundo, se os homens de Deus, embora queiram passar por santos, caridosos e agentes do Bem padecem da mesma ganância que os ateus do Capitalismo?

Dinheiro, dinheiro, dinheiro… Ouro, ouro, ouro… Petróleo, petróleo, petróleo… Terra, terra, terra… E a vida? Não será a vida e a sua saúde o mais importante para o Ser Humano?

Quer os ricos detentores do dinheiro, quer os pobres escravizados, explorados, marginalizados e esquecidos que passam a vida a estender a mão a uma côdea de pão, todos acabam da mesma maneira: mortos e sem terem aproveitado o tempo, nem a inteligência, para compreenderem que o dinheiro que parece ser tudo não serve para morrer feliz e irem para esse prometido e inexistente Céu…

Texto de Marques Pereira
Foto: Rupak de Chowdhuri
Webmaster: Paula Medeiros

Sem comentários: