22.11.08

MASSACRE FOI, HUMILHAÇÃO NÃO…


Em Portugal assim se falou em “Português do Futebol” após a retumbante vitória do Brasil no jogo disputado em Gama, na periferia de Brasília, moderna capital brasileira.

Se os “canarinhos”, começando a perder por 0-1, acabaram o jogo a ganhar por 6-2, isso se deve a 90 minutos de exibição da vaidade do Cristiano Ronaldo que mais parecia a “topmodel” Gisele Bündchen a desfilar para as milhares de moças bonitas que foram vê-lo e aproveitar o evento para apoiar a equipa brasileira na recuperação que tiveram de fazer para evitar o que parecia, mas não foi, mais uma derrota frente ao “pai” Portugal.

Rendida à máscula beleza do Ronaldo, o resto da equipa dos “tugas” aproveitou por ver também a magia dos jogadores brasileiros do Brasil, não os de Portugal, e tão distraídos e “fora do trabalho” que lhes competia fazer no jogo, optaram por passar pela vergonha de quebrarem um “record” de 53 anos sem sofre seis golos.

Eu penso que Luís Felipe Scolari faz falta na selecção nacional de Portugal e isso muito se sentiu neste jogo, pois o “major” Carlos Queiroz não tem o “ar de sargentão” para mandar e obrigar a trabalhar este “onze de calões” que poderiam ter humilhado Portugal, se este jogo fosse a sério e não um particular que serviu de treino para os jogos de classificação que faltam realizar para o Mundial-2010 na África do Sul.

Que mais poderei dizer acerca deste facto futebolístico que deu uma noite e o dia seguinte de alegria para os brasileiros?

Eu continuo a ser um indesmentível e “doente” admirador do futebol criativo, empolgante e vitorioso praticado pelo Brasil.


Texto de Marques Pereira
Foto: A.N.I.
Webmaster: Paula Danielle Medeiros

Sem comentários: