15.11.08

O mundo é outro.


Realmente o mundo não é mais o mesmo. Muita coisa que antes era praticamente impossível, já esta acontecendo e sem duvida este senhor, eleito presidente da nação mais poderosa do mundo, é um exemplo disto. Não falo apenas baseado nas conotações racistas, mas sim pelo fato de ter alcançado de forma magistral o poder e além do mais democraticamente.

Nem no Brasil ainda não tivemos um presidente negro, onde essa possibilidade seria teoricamente mais fácil. O importante é absorvermos a idéia que a raça é humana e não tem cor. O ilustre senador foi eleito porque uma vasta parcela dos norte-americanos o vê como aquele que vai lhes tirar da crise.

Esta crise praticamente desmontou o dito mundo civilizado. O acontecimento esta sendo devastador para as economias, principalmente norte-americana e européia.Já se vêem declarações publicas que já é mesmo uma recessão .

Num mundo globalizado como o nosso, a praga pode correr longas distancias em pouco tempo .

Uma pergunta surge, porque tudo aconteceu tão rápido? Será que foi tão inesperado assim? Lembro-me do Dr. Leonel Brizola quando em suas oratórias falava muito do efeito mola, ou seja, literalmente tudo que aperta em cima de uma mola pode perdurar por algum tempo, mas quando se solta normalmente é um desastre.

Esse pessoal tem que saber que o básico é diminuir a distancia entre pobres e ricos. Ainda vamos ver acabar esta historia que se denominam países de 1º e terceiro mundo. Tem de se acabar com esta historia de filantropia barata e que não leva a nada. Um dia hão de desconfiar que há gente que vive abaixo da linha do equador.

Ao leitor pode parecer um desabafo de um pseudo jornalista em busca de destaque. Não é nada disto, se trata da minha responsabilidade de tentar modificar um pouco as coisas e principalmente de acreditar que se tanta coisa tem mudado, nos também temos a responsabilidade de realizar nossa parte. O mundo já começa a perceber que existimos , basta ver os participantes do grupo dos vinte. Observe que já aparecem os emergentes....

Voltando ao senador, o mesmo nasceu em Honolulu (Havaí) em agosto de 1961, filho de pai queniano e mãe americana precisamente do estado do Kansas. Sua apoteótica carreira política iniciou-se com a eleição ao senado de Illinois. É formado em ciências políticas pela universidade de Columbia e Direito pela Universidade de Harvard. Na eleição recente tornou-se o 44º presidente dos Estados unidos da América, fato que deixaria em êxtase o falecido Martin Luther King, parecido ao que aconteceu ao pastor J. Jackson.

Assim, concluímos que as relações de confiança se baseiam muito mais na esperança e na quebra de tabus que durante grande parte da historia não se imaginava modificar. Se vai dar certo não se sabe, mas definitivamente o mundo não é o mesmo!


Texto: Paulo Medeiros
Webmaster: Paula Medeiros

Sem comentários: