13.3.10

Por que tantas igrejas no Brasil?

Nas palavras que escrevo, segue meu pensamento na tentativa de explicar a existência de tantas denominações religiosas no Brasil.

Esta é uma tendência não somente do Brasil, mas de toda América Latina, e que de concreto mesmo só denota um dado estatístico relevante que é a diminuição dos adeptos do catolicismo romano. Percebe-se no cotidiano das pessoas comuns que realmente é grandioso o numero de pessoas a se afiliarem as igrejas ditas evangélicas.

Observe-se, entretanto que o crescimento tem algumas peculiaridades, o crescimento não ocorre dentro das igrejas tradicionais como Batistas ,Metodistas, Presbiteriana etc. O crescimento é grandioso no movimento petencostal em igrejas como Universal do Reino de deus, Deus é Amor etc.

A didática sempre é muito parecida e os métodos para atrair as pessoas também sempre é muito parecido ou seja baseia-se sempre na solução dos problemas comuns ao terceiro mundo : Pobreza, miséria, falta de assistência.

Assim acreditando que os milagres acontecem sempre, e é só pedir a Deus, ser generoso com o dizimo que Deus lhe dará o que for necessário. Tudo parece ser muito fácil e multidões em busca de soluções afluem a estes cultos pensando em melhorar de vida.

Sinceramente nunca vi tanto desconhecimento para com a palavra de Deus, ou melhor dizendo utilizar uma visão deturpada de sua palavra para beneficio de seus organizadores e evidentemente aproveitando-se enormemente da ignorância humana e do desconhecimento do evangelho .

O Deus que conheço é justo e nunca quer nada em troca , e estas pessoas visam apenas os lucros materiais. Não nego que alguns consigam alguma coisa, mas sinto que são manobras de lúcifer que se utiliza destas oportunidades para tentar desviar-se do consolador.

Quando uma sociedade não consegue suprir as demandas de suas necessidades, vemos aparecer tais fenômenos , basta observar que o crescimento ocorre com muito mais ênfase em áreas degradadas onde a possibilidade de sofrer menos leva multidões.

Cabe ao leitor, realizar suas próprias conclusões, mas para o leitor europeu fica um pouco mais difícil ver “in loco” tais fenômenos, mas zonas periféricas de Madrid e Lisboa já convivem com filiais destas congregações e quer queiramos ou não elas vão existir, e o importante é estarmos preparados e sermos multiplicadores da verdadeira palavra de Deus.

Também assim segue a humanidade!

Texto: Paulo Medeiros

Foto: ANI

Webmaster:Paula Medeiros


Sem comentários: