3.4.10

OLHAR DE UM LOBO DO ALTO MINHO (2)


OS CLÉRIGOS PEDÓFILOS ENSOMBRAM A LUZ DO EVANGELHO a um ponto que séculos e séculos de perseguição ao Cristianismo nunca o tinham conseguido –afirmou o Papa Bento XVI. As vítimas a quem o Papa pediu desculpa pelos crimes sexuais de padres e bispos “não é o suficiente para perdoar a Igreja”, disseram os ofendidos irlandeses. É um velho procedimento católico: cometem erros, males e horrores humanos e depois de muito pressionados pela opinião pública pensam que resolvem tudo e o povo esquece com um pedido de perdão feito desde um “gabinete do céu”. Os padres pedófilos sujaram e desacreditaram ainda mais, por dentro e por fora, a Igreja.


TUBERCULOSOS: PORTUGAL TEM O MAIOR NÚMERO DA EUROPA comunitária (UE). Fome, álcool, droga e bolsas de habitação ambientalmente degradadas ao extremo estão entre as causas que o bacilo de Kock escolhe para se desenvolver, espalhar e transmitir através das gotículas expelidas pela tosse dos doentes.


LIGA EUROPA: BENFICA GANHOU AO LIVERPOOL 2-1 no estádio da Luz, mas com os ingleses a jogar com dez durante 60 minutos, dois penáltis e 65 mil a apoiá-lo. Será que na próxima semana vai conseguir ganhar a continuidade na prova em Liverpool (Inglaterra)? Uma coisa parece que já têm garantido: o título de Campeões Nacionais de 2009/2010.


“DIA DAS MENTIRAS” EM PORTUGAL FOI NO DIA 1 DE ABRIL. Ou é todos os dias? Sim, foi ontem, é hoje e amanhã, sempre. Todos os dias, assim na Terra dos homens e mulheres, como no Céu dos “encarnados terrenos” de Deus. Este ano, a pior de todas as mentiras para “embrulhar” o povo-povo foi esta contada desavergonhadamente pelo ministro das Finanças: “Não haverá aumento dos impostos em 2010”. É verdade, mas o Governo “deu-nos a volta” através do IRS nas comparticipações, em tudo que nos fará receber menos, pagar mais e “apertar o cinto” até ao último buraco.

Este Portugal está um país de fugir dele, pois é o povo trabalhador e reformado que tem de pagar todos os erros dos governantes e da corja de indivíduos que vão para a Política para viver bem ou enriquecer de um dia para o outro. Ninguém tem a coragem de diminuir os vencimentos aos que sacam o mais que podem do Poder que exercem no Estado e nas Empresas Públicas. Há muita gente a comer à custa do que chupam da vida do povo-povo, até a quem passa fome e não têm dinheiro para comprar medicamentos para viver com menos dores e alguma esperança de dias melhores. Um exemplo de sucesso na vida é o Emplastro do Porto que andou a mostrar a sua cativante imagem aos repórteres das televisões, tornou-se popular, “entrou” na Política e “já anda” por este Mundo com a sensualona da Jeniffer Lopez…






METADE DOS PORTUGUESES TÊM A MENTE DOENTE. O álcool, as drogas, o excesso de religião e, nos últimos anos, o desemprego, a insegurança e a falta de esperança no País estão a contribuir muito para as alastrantes perturbações mentais. Será mesmo, como apontam os especialistas, que somos o país com mais “passados da cabeça” da União Europeia? Ou será que as estatísticas psiquiátricas estavam a pensar nos políticos? E assim se vai confirmando o ditado popular “de louco todos temos um pouco”…


MAIS UMA MULHER A PRESIDIR A UM PAÍS: Laura Chinchilla, 50 anos. Na Costa Rica, a mais antiga democracia da América Central. As mulheres estão a demonstrar que são incontestavelmente o sexo forte e vão assumindo o comando do mundo devido à incompetência e fraqueza dos homens e à maior inteligência delas.


MAIS 20 PADRES ACUSADOS DE ABUSOS SEXUAIS em crianças da diocese de Trèves, no oeste da Alemanha. Na Dinamarca também já há acusações de abusos e ocultação de padres pedófilos. O arcebispo de Viena confessou que a Igreja ocultou casos de pedofilia dos seus padres, tendo a Plataforma de Vítimas da Violência da Igreja na Áustria reunido já cerca de 200 casos. Em França a justiça está a investigar o padre-director da Rádio Cristã. Nos U.S.A. um advogado de acusação norte-americano exige que o Papa seja intimado a depor em tribunal. É crime ocultar, esconder, não denunciar um criminoso. Por cá “está tudo bem” e calmo, tendo o arcebispo de Braga afirmado “não confirmo nem desminto” tais crimes na Igreja portuguesa e o cardeal-patriarca de Lisboa lamentou estes “pecados da Igreja e dos sacerdotes que indignam o Mundo e ofuscam a imagem de Deus”. Memorizando: em 1993 o Padre Frederico Cunha, secretário do bispo do Funchal, foi condenado a 13 anos de cadeia por ter abusado sexualmente e assassinado um rapaz de 15 anos na Madeira, mas deixaram este clérigo fugir da prisão para o Rio de Janeiro (Brasil) e o assunto ficou encerrado até hoje. Em 1994, um padre de Aveleda (Braga) foi acusado de ter abusado de uma criança de 12 anos, tendo depois sido transferido para França e o MP arquivou o processo. Em 2003, um sacerdote de Vila Meirim (Vila Real) foi acusado de idêntico crime, mas o MP nunca deduziu acusação. O padre Manuel Morujão, esquecendo-se machistamente das mulheres, lembrou que “A Igreja é feita de homens, não de anjos”. Na Igreja Católica, a quase totalidade dos seus padres e bispos cumpre bem a sua função religiosa, moral e humanitária junto das populações, pelo que a IC poderia e deveria evitar que eles fossem agora alvo de suspeitas, achincalhamentos, humilhação e vergonha (como sugere o “sinal de trânsito” abaixo, um boneco irónico que anda a correr pelo mundo na Internet), se perdesse o hábito de calar, silenciar, esconder e não assumir a “mea culpa” pelos seus muitos crimes e horrores praticados pelos seus papas e demais servidores ao longo da sua milenar História. Deus, se respeitas a vontade de Jesus “Deixai vir a mim as crianças”, castiga sem apelo nem dó os teus asquerosos criminosos que “andam a comer” adolescentes e crianças!




4 DE ABRIL DE 2010: ESTA FOI A PÁSCOA MAIS ENVERGONHADA DA IGREJA CATÓLICA devido às crescentes denúncias e notícias de crimes de pedofilia clerical em crianças e adolescentes de muito países desde a América à Europa. Só a vergonha de circunstância do Papa Ratzinger, cardeais, bispos e sacerdotes não-criminosos não chega para sarar esta ferida religiosa causada no coração dos crentes. A Igreja Católica, para limpar o pecado dos seus pedófilos, devia fazer o mesmo que fez na Idade das Trevas a cinco milhões de mulheres que a diabólica Santa Inquisição do Catolicismo matou em fogueiras públicas, como sendo bruxas, por elas pensarem pela sua cabeça, desobedecerem, quererem ser livres e amar Jesus, O Cristo, à sua maneira.

Com estes hediondos crimes contra as crianças e adolescentes da Humanidade, que tanta dor causaram às suas mães, pais, irmãos e avós, como poderão os Católicos ter em 2010 uma santa, pacífica, familiar e religiosa Páscoa?



Texto de Marques Pereira

Fotos: ANI

Webmaster: Paula Medeiros


Sem comentários: