5.6.10

O Brasil está melhorando?


Já faz algum tempo que observamos claramente que estão acontecendo melhorias na vida brasileira. Observamos que houve uma diminuição do desemprego, as pessoas estão comprando mais, enfim mesmo após uma crise mundial, conseguimos ultrapassá-la sem maiores dificuldades. Até mesmo pessoas que migraram para outras partes do mundo, estão voltando para casa. Exemplo disto estamos vendo o retorno de muitos que foram a Portugal ou Estados Unidos.

Neste momento, o governo do Lula se aproveita para realizar os seus devaneios diplomáticos, e tenta a todo custo eleger seu sucessor ou sucessora que é a Dilma, uma ex guerrilheira, que quer ser a próxima presidenta da maior nação sul americana.

Agora surgem noticias que o Lula ao deixar a presidência pretende ser chanceler da ONU. Vejam só a que ponto estamos chegando, uma pessoa sem perfil diplomático e que levou o nosso país a um vacilo diplomático indesejável quanto aos acordos nucleares no Irã. Um presidente que defende um governo terrível como o do Boliviano Evo Morales e que é conivente com o aumento de drogas em nosso país, isto sem falar nas idas a Cuba, etc.

Lula tenta por todos os meios as medidas mais desesperadas para conseguir o posto. Não lhe é suficiente tempo seu mandato no Brasil, ele ainda assim quer tomar decisões sobre o mundo. Porém, é importante ressaltar que dessa vez ele será o conselheiro e não o aconselhado, que deve ter base e estrutura para tomar certas decisões. Seu perfil não condiz com o de um diplomata internacional, suas próprias decisões atuais confirmam este fato.

Meu papel aqui também é conscientizar e tornar pública minha opinião a respeito desses aspectos políticos. Fazer entender que certas decisões quando não tomadas com cautela podem ser prejudiciais, principalmente quando nos referimos a uma organização com aspecto global. É necessário deixar claro que reconhecimento público e fama não são sinônimos de preparo e especialização. Há de se distinguir os dois e observar que Lula apenas almeja algo que não tem condições de exercer.

Assim, o amigo leitor da Europa, deve imaginar esses brasileiros reclamando do presidente que mais fez pela pobreza? Que diabos esta a acontecer? Muito simples, não foi esta vez na historia que acontecimentos são deturpados. O que existe é uma maquina de propaganda que transmite uma coisa que não existe. Se há algo a comemorar é o crescimento econômico, mas este ainda baseado no que deixou o ex presidente Fernando Henrique. O que existe é o maior programa de compra de votos do mundo, que são as chamadas bolsas sociais. Dinheiro que em alguns casos amenizam as necessidades de alguns famintos, mas que visa perpetuar no poder um grupo político. Tenham a certeza o Lula da Silva só não tentou um golpe para terceiro mandato porque não encontrou uma suficiente brecha para tal. E que se tivéssemos um eleitorado mais politizado, é possível que nada disto estivesse a acontecer.

Para ilustrar ainda mais ao nosso leitor, temos também para exemplificar as chamadas quotas sociais para ingresso nas universidades, onde é dito que um percentual de vagas devem ser destinados aos estudantes pobres da rede pública, pois um aluno pobre não tem condições de concorrer com alunos da rede privada. Um absurdo, pois a resolução do problema seria numa melhor qualidade de ensino, onde todos sairiam ganhando.

Na verdade temos o pais com a maior carga de impostos do mundo, mas um cidadão comum para ter saúde e educação tem de pagar. Realmente estamos melhorando, mas temos o dever de extirpar mazelas como estas descritas nisto que escrevo e que só servem a demagogia reinante.

Texto: Paulo e Paula Medeiros

Foto: ANI

Webmaster: Paula Medeiros

Sem comentários: