31.7.10

Estamos preparados?

Passado estes dias eufóricos de copa do mundo, me parece que as coisas já caminham para normalidade. As paixão exacerbada da época começa a ser esquecida e todos já voltam ao quotidiano.

Foi bom ter a Espanha como campeã do mundo (se bem que queria que fosse Portugal),afinal agora temos um Ibérico no seleto grupo de campeões.

Aqui no Brasil já começaram as conversas e principalmente as grandes especulações sobre as nossas responsabilidades em organizar os dois maiores eventos esportivos do planeta nos próximos 4 anos, e que são as olimpíadas de verão e a campeonato mundial de futebol.

O que mais já se fala , é relativo aos gastos e principalmente em se resolver alguns problemas já crônicos de nossa sociedade, e que todos já sabemos e o mundo também. O maior deles é a segurança publica, mas já vos digo que será resolvido, não no nosso dia-a-dia, mas durante o evento pois o governo não vai querer ter sua imagem rabiscada num evento de tamanha grandeza..

Fora isto, a princípio temos de resolver o nosso primeiro problema de entrada que são os nossos aeroportos, que apesar de bons , muitos deles estão com sua capacidade de funcionamento quase estagnada. Isto se deve ao fato de se ter sempre priorizado a malha rodoviária em detrimento dos outros meios de transporte. Prova disto é a nossa malha ferroviária, quase inexistente, um absurdo em um país com tão grandes distancias. Aliás , o Brasileiro já nem se lembra o que é transporte ferroviário, principalmente aqui pelo nordeste, a exceção de alguns trens (comboios) urbanos.

Outra grande preocupação é se será usado dinheiro publico nas construções. A idéia é que não, mas lá no fim do túnel sabe-se que termina saindo muita coisa. O brasileiro é assim, gosta sempre de passar uma imagem sempre bonita das coisas. O momento também esta sendo favorável, pois como já dissemos em vários artigos, o Brasil tem melhorado muito, não graças ao Governo Lula, mas sim a uma serie de acontecimentos que concorreram para que isto acontecesse.

Bem, detalhes a parte , o que importa é que reúne-se aqui condições de mostrar ao mundo que somos capazes, e temos a obrigação de fazer um bom papel nas olimpíadas, e sermos novamente os campeões do mundo de futebol.





Já temos um novo treinador, Mano Menezes , que é muito bom, mas o povão quer mesmo é o Felipão, e eu também imagino que daqui pra lá , ela estará a frente do selecionado. Caso isto não aconteça será mais um gaucho comandando o nosso futebol. O que estou achando interessante é que o plano é dar prioridade aos que estão no Brasil, e começar a fazer uma renovação levando em conta nossas características e qualidades que nos fizeram tantas vezes vencedores. Outra coisa a nosso favor é o retorno de muitos atletas e treinadores brasileiros, e isto além de melhorar o nosso campeonato, aumenta muito a nossa auto estima. Exemplo disto é o possível retorno ainda este ano, do Deco, expoente da seleção portuguesa, vai voltar também.

Na verdade nos preparamos com todos os cuidados para não haver uma nova versão de 1950, e evitar se mais uma tristeza ao nosso povo.

Prá Frente Brasil!

Texto: Paulo Medeiros
Fotos: A.N.I
Webmaster: Paula Medeiros

Sem comentários: