3.7.10

Tristeza no Brasil



Realmente, fazia bastante tempo que não tínhamos tamanha tristeza.


A tristeza ocorre principalmente quando nos deparamos com algo que não aguardávamos, e assim foi neste 02 de julho de 2010 , quando a seleção brasileira de futebol saiu derrotada perante a equipe da Holanda.


Jamais quero desmerecer o adversário, que até honrou sua vitoria, o que quero tentar transmitir ao leitor , é a importância que um transtorno desses ocasiona no povo brasileiro.


Um povo sofrido, cuja vitoria desportiva é algo que nos enche o ego em afirmar que enfim podemos vencer os maiorais do mundo afora. E o principal, enche de orgulho e patriotismo toda a gente deste país imenso.


Outra coisa, quando se perde porque o adversário foi melhor, até é aceitável, mas é muito ruim perder quando temos a vitória nas mãos. Mas a vida é assim e assim deverá seguir a vida que não se resume numa pátria de chuteiras. Não é hora de procurarmos culpados, mas é hora de lembrarmos que o próximo campeonato será aqui mesmo no Brasil e aí quem sabe possamos enfim sermos os hexa –campeões. É hora de aproveitarmos para rever os erros e quem sabe não os repetir em outros momentos. A era “Dunga”, enfim terminou hoje, e já se fala no retorno do nosso Felipão, o que não seria nada ruim.


O que me envaidece, é que mesmo nossos jogadores tiveram muita fibra, e demonstraram que o dinheiro que se ganha na Europa , está abaixo do sentimento de defender a nação. E o choro do KAKA e do Julio Cesar, foi uma prova incontestável disto.


Neste mundo globalizado, realmente a cada dia vejo que o mundo está mudando ou está mudado. Mas o sentimento que estamos vendo, demonstra que há ainda algo por fazer, e que a America latina esta melhorando a cada dia. Mesmo mediante nossa tristeza fico feliz pelo Uruguai e Argentina, principalmente pelo que poderão fazer por nós.


Me comovi pelas comemorações em Montevideo, e sei que eles tal como nós poderão fazer feliz seu povo. Comovi-me também quando vi minha sobrinha Gabi, cair em lagrimas quando Portugal perdeu para Espanha, outra prova inconteste que realmente os valores estão mudando.


Bem, diz o velho ditado que não há mal que não nos traga um bem, e é assim que devemos encarar e encorajar os nossos, pois se somos o que somos foi depois de muita luta.


Infelizmente não vou poder ver a bandeira brasileira hasteada na varanda do Marques Pereira mas ,sei da sua simpatia para conosco. Ele sabe que a recíproca também é verdadeira.


Sei que o campeonato também serve para unir os povos do mundo, se não consegue pelo menos tudo isto atrai os olhos pelo que aconteceu em África


Como diz o Roberto Leal, Viva os povos da terra, e que Raça humana não tem cor. Quanto a mim, neste momento só tenho a dizer um jargão que já esta muito popular:


Sou Brasileiro e não desisto nunca!.



Texto: Paulo Medeiros


Foto: Internet


Webmaster: Paula Medeiros




Sem comentários: