24.1.11

BRASIL: DEUS É A NATUREZA

PORTUGAL: NADA DE NOVO EM BELÉM

Brasil: A recente manifestação da Natureza em alguns montes do estado de Rio de Janeiro, que até agora fez quase 800 mortos confirmados, veio demonstrar mais uma vez ao povinho que “anda cego” pela Religião que Deus é uma Deusa: a Natureza toda-poderosa, criadora da Vida e de tudo no nosso planeta, incluindo os homens, as mulheres e os outros animais.




Portugal: A eleição presidencial de domingo, 23, não trouxe nada de novo para o Palácio (cor-de-rosa) de Belém, em Lisboa. Estava lá a reinar Cavaco Silva, companheiro partidário e amigo de ladrões do Banco Português de Negócios que deram uma “dentada” de 5,5 mil milhões de euros que o Estado pagou e que já está a descontar nos salários de todos os portugueses. Cavaco Silva vai continuar a presidir como um rei que custa mais do que a Monarquia de Espanha, com a bênção da Igreja Católica e o apoio da Banca, grande Patronato e do imperialismo Capitalista internacional. Resumindo e concluindo: se “eles” conseguirem que o PSD ganhe as próximas eleições legislativas, todo o País fica na mão da Direita e os Portugueses não têm outra perspectiva de vida senão a de pensar que vão voltar a subviver com o estatuto de escravos dos três “tubarões” de qualquer sociedade: Direita, Capital e Religião.

Os resultados oficiais apurados após terminado o escrutínio foram os seguintes:

- Numero de eleitores inscritos: 9 629 630.

- Votos nulos: 86 543 (1,93%).

- Votos em branco: 191 159 (4,26%).

- Abstenção, não votantes e desiludidos que já não confiam nos políticos

foram mais de metade dos eleitores portugueses: 5 139 726 (53,37%).

- Cavaco Silva recandidato: 52,91%. (2 230 104 votos)

- Manuel Alegre apoiado pelo PS e BE: 19,75%. (831 950 votos)

- Fernando Nobre, médico e independente “apoiado na sombra” por Mário Soares:

14,11% (593 868 votos).

- Francisco Lopes candidato do Partido Comunista: 7,14%. (300 840 votos).

- José Manuel Coelho candidato solitário (“Tiririca” da Ilha da Madeira): 4,50%

(189 340 votos).


VIL BAIXEZA FOI A FRAUDE FINANCEIRA da quadrilha do BPN que agora está a arruinar o País, dos ex-ministros do governo de Cavaco Silva, dos ex-ministros do PSD cheios de cumplicidades que protegeram os seus e distribuíram o saque contra Portugal, contra a nossa Economia e contra o nosso Povo –Francisco Louçã, líder do BE, respondendo à critica acusatória de Cavaco Silva aos políticos e cidadãos que o comentaram e criticaram publicamente.

O PORTUGUÊS NÃO CONFIA NEM SE INTERESSA e muito menos se manifesta, a não ser que lhe tenham ido ao bolso. E, mesmo assim, a tomada de iniciativa é quase nula como em quase tudo. O português vai à rua festejar futebol e fica calado perante a crise na Justiça em que não confia (70%), os milhões gastos com institutos e comissões que albergam “boys” e servem os mais sinuosos objectivos, corrupção, escândalos, silêncios e mentiras ao mais alto nível. Mas diz não acreditar nos políticos (94%). Esquecem-se que eles são o que os portugueses deixam ser pelo seu silêncio ou submissão. –Manuela Moura Guedes, in CM.

CLÉRIGO CATÓLICO RECEBE PENSÃO DE 7450 EUROS. É o frade Vítor Melícias, apesar do voto de pobreza a que obriga a sua Ordem Franciscana.

NATAL A 7 DE JANEIRO PARA CRISTÃOS ORTODOXOS e para os os fiéis da Igreja Cristã Copta fundada no Ano 60 pelo apóstolo S. Marcos, no Egipto (norte de África). Copta significa egípcio. O seu líder é o Papa Shenuda III, Patriarca de Alexandria desde 14 de Novembro 1971. Todas as igrejas ortodoxas festejaram o nascimento de Jesus de Nazaré a 7 de Janeiro. Em que ficamos: Jesus nasceu a 25 de Dezembro ou a 7 de Janeiro? Qual das datas é a verdadeira e qual é mentira? Quem está a mentir? É estranho as religiões Católica e Ortodoxa (verdadeira, rigorosa) não se entenderem quanto à data de nascimento do seu Deus-Homem, deixando os que crêem em Jesus de Nazaré (Cristo) incrédulos com dois natais. No primeiro dia do ano 2011, em Alexandria (Egipto), um atentado terrorista muçulmano matou 21 e feriu 70 cristãos coptas à porta da sua igreja. Apesar de Jesus ser o 4º. profeta do Islamismo fundado por Maomé, os muçulmanos odeiam os praticantes do Cristianismo. Tem razão quem disse que “A Religião fala de Amor, Paz e Caridade, mas divide a Humanidade e provoca ódios, assassínios e guerras”.

RELIGIÃO DIVIDE UM PAÍS AFRICANO EM DOIS. Aconteceu no Sudão, o maior país de África, ficando o norte do território a ser dos Islamitas e o sul dos Cristãos. Isto aconteceu após uma votação maciça dos sudaneses com o apoio da ONU, terminando assim com uma guerra civil religiosa iniciada em 1983 (28 anos) em que morreram dois milhões de pessoas e causou quatro milhões de refugiados que na

HOJE SÓ SE CASA QUEM É FRACO(A) DA TOLA… Diz o povinho e parece que começa a ser verdade. Nos últimos 10 anos o número de casamentos diminuiu 40%. E o número de divórcios triplicou, facto que faz pensar que podem vir a faltar casados para formar a estatística de divorciados em Portugal. Todos querem ser livres. Eles e elas. Aturar mulheres, tá quieto ò mano! Ser esposa, amante e corpo para todo o serviço de um homem e ainda estar sujeita a que ele ande com outras, não querias mais nada, pá! E assim eles e elas, já muitos, compram um carro, depois um apartamento, tudo a prestações e seja o que Deus quiser, porque vaginas e pénis há sempre por aí prontos para copular sem amarras. O pior é a consequente solidão humana que acaba dramaticamente por atirar estas pessoas para o álcool, a droga, os psiquiatras e os medicamentos, o que se transforma num “casamento” ainda mais difícil de suportar, pois é uma luta travada e falhada contra a Natureza do homem e da mulher.

EM 2010 NASCERAM MAIS 1900 BEBÉS QUE EM 2009 mas houve menos nos distritos de Braga e Viana.

FUTEBOL: GANHAM OS GRANDES PERDEM OS PEQUENOS. Taça da Liga: Braga-Paços de Ferreira (2-3), Benfica-Olhanense (3-2), Porto-Beira Mar (3-0), Sporting-Penafiel (4-0). Campeonato da I Liga (17ª jornada): Braga-Setúbal (2-2), Rio Ave-Guimarães (3-2), Beira Mar-Porto (0-1), Benfica-Nacional (4-2).

Texto de Marques Pereira

Foto: Marques Pereira

Webmaster: Paula Medeiros

Sem comentários: