8.1.12

PORTUGAL ESTÁ A VIVER O PIOR DOS ÚLTIMOS 20 ANOS




Há mais pobreza, mais sofrimento, menos esperança em Portugal. –José Policarpo, cardeal-patriarca de Lisboa.

GOVERNO PSD/CDS PARECE UM “BANDO DE VAMPIROS” cuja actividade política tem por prioridade absoluta, cruel e ditatorial sugar o sangue aos trabalhadores, reformados e idosos para alimentar os bancos, as grandes empresas, os milionários e os agiotas do FMI, UE e BCE. Alguns clérigos da Igreja Católica já “abriram a boca” contra a insensibilidade social do Governo PSD/CDS, mas os horríveis animais que são os vampiros só se ouvem a eles. A União Europeia concluiu que o Governo Português é, entre os seis em pior estado da crise, o que mais sacrifica os pensionistas, idosos e pobres, que são quem mais está a pagar a crise. A Caritas (instituição da caridade católica) confirmou esta preocupante situação que está a empobrecer mais a população idosa, os jovens e os pobres.





HÁ CASOS DE PEDOFILIA NA IGREJA CATÓLICA. Afirmou o presidente da Rede de Cuidadores, Álvaro de Carvalho, estando referenciadas sete situações de abusos sexuais ocorridos nos últimos dez anos por padres e funcionários em instituições tuteladas directa ou indirectamente pela Igreja. (in “Diário Digital” citando o jornal “Sol”). Só?!, admirar-se-ão alguns leitores que desconhecem que Portugal é “um país de santos” de barro e pau que não vêem, não ouvem e tudo perdoam e encobrem, mesmo quando se trata de criminosos das Casas de Deus que fazem mal a crianças.

UMA JOVEM TEVE O FILHO EM CASA porque não tinha dinheiro para pagar a taxa moderadora no hospital. Aconteceu em Rio Tinto (Gondomar-Porto). Ninguém deve evitar ir ao hospital por não ter dinheiro para pagar a taxa moderadora. “Eles” têm de saber o mal que estão a causar ao povo-povo!

PENSÕES DE MISÉRIA AUMENTAM SETE EUROS mensais, passando a mínima para 254 euros, a rural para 234 e a social para 195. Este aumento não cobre as perdas do “poder de compra” resultantes da inflação, pelo que o Governo não fez mais, com pompa e circunstância, de um não-aumento.

DESEMPREGO SUBIU PARA 13,2% EM NOVEMBRO e vai continuar a aumentar, porque o Governo PSD/CDS quer que haja mais empobrecimento

UM “PEDREIRO” LIDERA PARTIDO LÍDER DO GOVERNO NO PARLAMENTO. O deputado Luís Montenegro é membro da maçonaria na Loja Mozart 49. Num país democrático dito 95% “católico” (Portugal) é crime ser maçom? Não. Haverá alguma razão para existirem sociedades secretas nos regimes democráticos e nas sociedades que ficaram livres da Ditadura e da sujeição à Religião? Não. A Maçonaria também é uma religião que nasceu no secretismo de divergências filosóficas sobre o “Arquitecto do Universo” e da exploração que a Igreja exercia sobre os arquitectos, engenheiros e pedreiros construtores dos templos católicos. Ainda hoje o Vaticano dos velhos defensores da História do Passado vê nos maçons e nos comunistas os seus piores inimigos, porque não admite a liberdade de criação e expressão, nem o pensamento progressista e político de correntes à esquerda das suas ideias ultraconservadoras de Direita. A Assembleia da República está povoada de maçons, opus deis, “lobbies” e outros grupos de tráfico de influências ao serviço de interesses corporativos, capitalistas e empresariais. Será que há alguns deputados que na sede da Democracia estejam em representação e defesa do povo-povo que os elegeu e por quem a maioria perdeu o respeito?

O SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE QUE O GOVERNO PSD/CDS QUER ACABAR foi criado pelo maçom António Arnault que foi ministro do PS. A ideia política da Direita portuguesa é entregar os chorudos negócios da Doença às clínicas e hospitais privados, tirando ao povo português o direito constitucional à proteção tendencialmente gratuita na Saúde. Na América diz-se que os USA foi um país criado pelos maçons.

LADRÕES ASSALTAM CARRO DO MINISTRO DAS POLÍCIAS em Braga e levam tudo o que estava lá dentro. Algum povo bracarense comentou em surdina: “Ladrão que rouba os nossos ladrões tem mil anos de perdão”. Mas como o automóvel é do Estado, o salazarinho Vítor Gaspar vai aproveitar o prejuízo para lançar o imposto “Compensação para manter em circulação as viaturas topo de gama dos ministros”.

ÁLCOOL NAS ESTRADAS FAZ SETE MORTOS e 14 feridos graves. Há alegrias estúpidas (como esta da passagem de um para outro ano, a envelhecer) que resultam em tragédias e luto. O número de mortos em Portugal durante todo o ano foi de 690.

DOIS CASAIS ASSALTAVAM CASAS DE PUTAS na cidade do Porto fingindo ser polícias e roubavam tudo às “meninas” e aos clientes. Motivo: precisavam de dinheiro para comer e viver.

2500 AGRICULTORES PROTESTARAM NO PORTO contra a política do Governo PSD/CDS que lhes está a arruinar a vida com a protecção que dá aos importadores, hipermercados e grandes distribuidores de leite, vinho, carne e outros produtos da terra.

FUTEBOL: “LEÕES” E “DRAGÕES” PASSAM A BOLA AO S.L.B. e os “encarnados” lideram o campeonato. Taça da Liga: Gil Vicente-Moreirense (2-1), Rio Ave-Sporting (1-1), Nacional-Braga (1-2), Guimarães-Benfica (1-4). Campeonato da I Liga: Sporting-Porto (0-0). Taça de Portugal: a 11 e 12 disputa-se a meia-final entre Académica-Oliveirense e Sporting-Nacional, havendo uma segunda volta em 8 de Fevereiro.

PADRES ANDARAM À PORRADA NA IGREJA construída no local onde a tradição cristã diz ter nascido Jesus de Nazaré, em Belém (Palestina), tendo sido necessária uma intervenção policial para acabar com a contenda. Não é a primeira vez que isto sucede entre os padres cristãos ortodoxos e arménios que disputam o espaço interior da Igreja da Natividade (séc. VI), por ser o mais lucrativo do negócio de exploração turística religiosa gerado à volta do nascimento do revoltado religioso judeu Jesus. Estes padres aparentemente tão bonzinhos e risonhos por fora e violentos por dentro, mesmo entre eles, como quaisquer outros “filhos de Deus” das Cruzadas de má memória que andaram por aquelas terras do Médio Oriente à espadeirada nos “infiéis” e a espoliar os peregrinos europeus de Cristo a quem ofereciam proteção.


TEXTO DE MARQUES PEREIRA

Fotos: A.N.I.

Webmaster: Paula Medeiros.

Sem comentários: