9.9.12

GOVERNO LADRÃO DA DIREITA ANUNCIOU NOVOS ROUBOS AOS TRABALHADORES E REFORMADOS PORTUGUESES


A sátira é a arma mais eficaz contra o Poder. Os poderosos não suportam o humor. Nem sequer os governantes que se chamam democráticos, porque o riso liberta os homens e as mulheres dos seus medos. –Dario Fo, escritor Prémio Nobel de Literatura 1997.

A vida em Portugal vai ficar ainda mais difícil em 2013, tantos são os roubos ao povo-povo do Governo PSD/CDS anunciados recentemente pelo primeiro-ministro Passos Coelho. A Direita laranja-azul vai aplicar aos trabalhadores uma maior contribuição (de 11% para 18%) para a Segurança Social e baixá-la às empresas (de 23,75% para 18%). Os ganhos de capital continuam sem taxar. E os corruptos políticos passeiam pela crise a rir-se pela Justiça, vivendo em liberdade fora das celas das prisões. Só falta acorrentar os portugueses com idade de trabalhar e vendê-los como escravos às empresas multinacionais da Europa e dos USA. Entretanto, os cidadãos que pessoal e silenciosamente estão lutando à sua maneira de “povo manso e obediente” contra esta eventualidade vão contraindo doenças mentais e usando o suicídio como meio de pôr fim a esta vida sem esperança e de vítimas dos ladrões dos políticos da Direita.

MINISTRO PORTUGUÊS QUE PROMETEU DAR UMA VIDA MELHOR PARA OS IDOSOS anda a ouvir cantar o fado em terras brasileiras na abertura do “Ano de Portugal no Brasil”. Paulo Portas (o tal ministro do CDS/PP que comprou três submarinos aos alemães e o processo está envolto em corrupção) está também a tentar vender “banha da cobra” aos empresários brasileiros para estes investirem em Portugal. Mas quem cai no erro empresarial de investir num país cujos governantes têm estado a reduzir a zero o poder de compra dos seus cidadãos? No meio de uma população sem dinheiro a economia interna não evolui, poucos compram, diminuem as vendas, não há negócios nem lucros, as unidades de produção e as lojas vão à falência.

PORTUGAL TEM TRÊS GOVERNOS NO CONTINENTE E ILHAS onde se espreguiçam 333 deputados. Tem 308 municípios, 4259 freguesias, 1770 vereadores, 30 mil carros, 40 mil fundações e associações, 500 assessores e tachistas amigos no Palácio de Belém (reino do PR Cavaco Silva), 1284 serviços e institutos públicos. Para a Assembleia da República Portuguesa ter um número de deputados equivalentes à Alemanha, teria de reduzir os 230 que tem em mais de 50%. Como é possível Portugal, um país tão pequeno, ter tanta gentalha a comer à custa da pobreza e miséria do povo-povo? O actual governo liberal-capitalista sem coração e injusto da aliança da Direita PSD/CDS está a mostrar como é…

PORTUGAL TEM 78 GENERAIS PARA QUÊ se o país não está em guerra com ninguém? Numa tentativa de “calar o povo”, o Governo laranja-azul decidiu tirar 230 oficiais e sargentos ao quadro de efectivos militares até ao final de 2013, sendo 11 generais. O Exército continuará a ter um gordo quadro de 6.335 militares e no conjunto das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aviação) este número será de 18308. Para quê tantos militares desnecessários à Pátria a engrossar a despesa deste País que é o mais pobre da Europa e tem o maior índice de comedores à custa da pobreza do povo-povo? 

PRIVATIZE-SE A “PUTA QUE OS PARIU” A TODOS! Privatize-se o Estado, entregue-se a exploração dele por uma vez a empresas privadas. José Saramago, escritor português, Prémio Nobel, in “Cadernos de Lanzarote–Diário III”.

DEPRESSÃO LEVA AO SUICÍDIO MÉDICA-DENTISTA BRASILEIRA QUE DEITOU FOGO A SI E DOIS FILHOS em Castro Marim (Algarve-Sul de Portugal). A médica-dentista brasileira Luciana Gioso fechou-se no quarto com os filhos, uma menina e um rapaz de 11 e 13 anos, regou os móveis e o chão com gasolina e originou esta grande tragédia numa família que parecia viver bem e feliz. Este louco acto criminoso foi provocado por uma depressão mental, apesar de estar a ser combatida com medicamentos. Também em Córdoba (Andaluzia-Sul de Espanha) um homem deprimido pelo abandono e pedido de divórcio da sua mulher queimou os seus dois filhos de tenra idade numa quinta da mãe. Esta grave doença mental deprime, silencia e altera a vida de milhões de pessoas por todo o mundo dito civilizado e industrializado.







MARIDOS, COMPANHEIROS E NAMORADOS MATARAM 26 mulheres em Portugal durante este ano. A crise ajudou os assassinos.

MATOU A MULHER E FUGIU PARA LAMAS DA MISSA em Montalegre, mas a polícia apanhou-o em casa de familiares. Há cada vez mais homens de “cabeça perdida” a matar as cônjuges. Tenham o olho no vosso homem, mulheres!

 “APARIÇÕES” SÃO MECANISMOS DA IGREJA CATÓLICA para manter a crença dos fiéis –opinou o padre António Fontes, de Montalegre. No livro que este clérigo publicou recentemente, ele refere que em 1853, antes das histórias das “aparições” de Maria, mãe de Jesus de Nazaré, na Cova da Iria, em 1917, ano de muita fome em que a religião servia mentalmente de alimento aos pobres, foi relatado um episódio similar na aldeia de Calvão, entre Chaves e Montalegre (Trás-os-Montes). Também numa aldeia de Ponte da Barca houve um padre que afirmou que a Senhora lhe apareceu ali e, por lá, o dinheiro do “povinho das santas” foi fazendo um lindo santuário de pouca repercussão mariana que hoje pouco mais é que um local de romaria católica e profana de comes-e-bebes anual. A Igreja Católica já desacreditou as tretas de novas “aparições” para não estragar as receitas e os negócios de Fátima, mas enquanto houver barro, oleiros, escultores e fazedores de bonecas e bonecos “santos” a fé não acabará no imaginário, devoção e coração do simples e bem-aventurado povinho do nosso Minho e de todo o norte e centro do País sempre à espera de “milagres” para a sua difícil, necessitada e precária vida a piorar e sem esperanças de melhorar.







INCÊNDIO NA TERRA DE FÁTIMA MATA UM IDOSO e destrói um aviário com frangos, empresas, casas, árvores, viaturas. E caiu um helicóptero de combate ao fogo, deixando um rasto de cinzas e negrume no “sagrado” concelho de Ourém. E obrigou a evacuações de aldeias. A Senhora assistiu desde o seu santuário, mas nem uma milagrosa gota de chuva atirou do céu para apagar o fogo. O mesmo fizeram as “senhoras” de outros montes e aldeias a arder pelo centro e norte do País. O fumo chegou a cobrir e a sufocar Lisboa devido a incêndios nos arredores a norte e sul da cidade. Somente no dia 3 de Setembro houve 289 fogos espalhados por Portugal.

S. BARTOLOMEU DO MAR: COITADAS DAS CRIANÇAS! Que mães e pais são estes que pagam para sacrificar os filhos a mergulhar três vezes no mar de Esposende (Minho)? Diz o “povinho dos xantinhos” que esta tradicional violência contra as crianças faz “milagres” de curar diversas doenças. Que é um “banho santo”. Os vendedores de serviços de mergulhos das crianças dizem que “é como ir ao médico”. Que doutores estes da exploração da ignorância religiosa! Todos os anos, a 24 de Agosto, é para lá que algumas mães e pais com os filhos pelo mão, a chorar, a gritar, a espernear, vão fazer esta romaria do tempo do Paganismo anterior à criação do Catolicismo. E o que faz a Igreja Católica para contrariar e acabar com esta estupidez de “fé” religiosa? Nada, absolutamente nada, porque a capela local ganha com a oferta de galinhas pretas e centenas de euros em ofertas esmolas…

A IGREJA ESTÁ 200 ANOS ATRASADA afirmou o cardeal jesuíta Carlo Maria Martini, que foi arcebispo de Milão. A Igreja Católica ainda conserva o estilo de uma religião que vive no Presente com as imaginações e mentiras do Passado. Como será quando vier a ter Verdade cristã total no seu interior, Liberdade de pensamento e casamento moderna, espírito de Democracia plena e progressista nos cérebros dos seus membros, seguidores e nos actos da realidade humana actual?

ARCEBISPO PROPÔS UMA “MARATONA DE AMOR” para combater “o Capitalismo desgovernado, a justiça negociada, a saúde economizada e a educação parcial” do Governo PSD/CDS, mas também “qualquer tipo de aborto, violência doméstica e redes de tráfico humano”. Muito bem, D. Jorge Ortiga, arcebispo reformado de Braga, mas… esta maratona não deveria ser iniciada há anos atrás, aconselhando os católicos a não votar nos malditos políticos desta Direita que está no Governo, exploradora, ladrona dos trabalhadores, reformados, aposentados do Estado e empobrecedora do povo-povo? 

CASAL ACUSADO DE FAZER MUITO BARULHO SEXUAL foi alvo de queixa dos vizinhos e a polícia acabou por detê-los. Eles todas as noites ultrapassavam o nível de decibéis permitidos pela Lei do Ruído. O marido justificou-se assim: “Ela é insaciável”. Aconteceu em Inglaterra, mas em Portugal também há casos destes que são resolvidos com uma “discussão de vizinhos” e a ajuda de amigos…

GANG DE 8 LADRÕES VIOLENTOS RECEBIA R.S.I. do Governo PSD/CDS. Foram apanhados pela PJ e metidos na cadeia acusados de 52 assaltos à mão armada extremamente violentos. Será que a actual Justiça vai soltá-los, como tem feito a outros, para eles continuarem a sua missão de roubar e agredir os cidadãos deste mal governado País? Quantos mais criminosos estarão a ser socialmente subsidiados (e nós a pagar) entre os mais de 350 mil beneficiários da caridade do Estado? Será que este Governo PSD/CDS, atualmente o maior ladrão existente na vida do povo-povo, está disfarçadamente a proteger todos os bandidos que assaltam, agridem e matam idosos e comerciantes que por lei não os podem matar?

QUEM MAIS QUER MORRER NAS ESTRADAS? Um quarto das vítimas morre nos 30 dias seguintes aos acidentes. Segundo a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária o total de mortos no ano passado foi de 891. Faltaram melhores cuidados hospitalares, ou as vítimas assim falecidas por sua culpa ou dos outros condutores ficaram “sem arranjo”?

MORREU O 1º. HOMEM QUE CAMINHOU NA LUA em 20 de Julho de 1969, tendo viajado a bordo da nave espacial Apollo 11. O norte-americano Neil Armstrong faleceu aos 82 anos.





DESPORTO: LANCE ARMSTRONG PERDE VITÓRIAS (7) na Volta à França em Bicicleta e foi banido da modalidade devido a ter desistido de se defender da acusação de “doping”, segundo anunciou a Agência Anti-Dopagem norte-americana (USADA). Os heróis do Desporto mundial nunca morrerão.

ESPANHOL GANHA VOLTA A PORTUGAL EM BICICLETA pela 5ª. vez, feito que nenhum português conseguiu. Foi David Blanco. E o alto-minhoto Rui Sousa, natural de Barroselas (Viana do Castelo), foi o “rei da montanha”.

FUTEBOL: PORTUGAL BATE “RECORD” ao colocar seis clubes na Champions (Porto, Benfica e Braga) e Liga Europa: (Sporting, Académica e Marítimo). A Seleção Nacional fez o primeiro jogo de qualificação para o Mundial de 2014 no Brasil e ganhou miseralvelmente por 2-1, perante milhares de portugueses, à débil equipa do Luxemburgo, onde o salário mínimo é de 1500 euros mensais, o mais elevado da União Europeia.

PORTUGUESES NOS JOGOS PARALÍMPICOS DE 2012 em Londres, capital da Inglaterra, foram 30 que participaram em provas de atletismo, boccia, equitação, natação e remo entre 4200 atletas de 166 países. Foi uma grande alegria vê-los tão espontâneos de alegria, energia e esperança durante o desfile da abertura dos jogos em 29 de Agosto, representando um Portugal de aleijados, amputados, nanos, cegos, surdos e mudos também preocupados com a austeridade económica e financeira do Governo PSD/CDS que está a destruir o Estado, a economia, as empresas, e a vida do povo-povo. Medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos Londres 2012: 77 atletas Normais, 1 (Remo K2) – 30 atletas Deficientes, 3 (Boccia e Salto em Comprimento). Viva os deficientes de Portugal!


OS JORNALISTAS SÃO CIDADÃOS MORMAIS iguais aos outros, embora privilegiados no sentido de que podemos ser úteis à sociedade. Temos de ser porta-vozes dos indefesos, daqueles que não têm acesso aos postos do Poder e dos que estão entregues a este mundo ingrato. -Manso Preto, grande jornalista do Alto Minho.
Texto de Marques Pereira (Lisboa, 09-09-2012)
Fotos: ANI
Webmaster: Paula Medeiros


Sem comentários: