24.9.12

PORTUGAL AINDA ESTÁ VIVO NO COMEÇO DO OUTONO



Eu gosto e não gosto do Outono, a estação do ano em que as árvores se despem das suas folhas para descansar até ao regresso da Primavera e outras despedem-se da vida a morrer de frio e das suas doenças. Gosto de fotografar as suas cores, mas não as árvores nuas e as outras a apodrecer no chão e a ser devorados pelos bichos. O mesmo acontece com as pessoas idosas, os mais pobres e os sem-abrigo. Morrem melhor e “vão para o céu” os que têm tudo e passaram os anos a gozar as coisas boas da vida? Pura ilusão. Tanto morrem uns como outros, os bem agasalhados e os que sempre “viveram” a tiritar de frio com necessidades básicas e fome. O Outono recorda-nos, pois, que a Morte está a aproximar-se e que da boa vida nada levamos para o cemitério ou para o forno crematório, porque somos todos iguais, com falhas de inteligência e um tempo de vida naturalmente predestinado a morrer.
Quanto a Portugal o meu país continua vivo neste Outono em que o povo-povo acordou e veio para a rua gritar “Gatunos!” aos políticos do desgoverno da Direita e aos “velhos de Belém” que são o Presidente da República da situação e os conselheiros de Estado que os apoiam nas suas investidas contra a vida das famílias, estudantes universitários e pequenas empresas.
Eis as notícias e as opiniões de quem ainda tem olhos para ver e coragem para se indignar, protestar, revoltar …

POLÍTICA: PS VOLTA AO TOPO E JÁ VAI SETE PONTOS À FRENTE DO PSD segundo uma sondagem da opinião realizada pela Universidade Católica. Se Deus deu votos às cambadas do PSD e CDS para roubar os trabalhadores e os pensionistas e destruir as mini e pequenas empresas, também pode vir a castigar quem anda a fazer mal ao povo-povo e ao País.





GOVERNO DIZ QUE VAI RECUAR NAS CONTRIBUIÇÕES PARA A SEGURANÇA SOCIAL, mas vai comer mais impostos, inclusive nos juros de depósitos a prazo, passando de 25% para 26,5%. E que mais ainda vão roubar ao povo-povo e pouco ou nada vão tocar nos ganhos de capital e nas grandes fortunas?
JESUS ERA CASADO –DIZ UM PAPIRO DO SÉCULO IV. E a mulher seria Maria Madalena (feita santa pela IC), segundo o mesmo evangelho apócrifo.
CASAR E DIVORCIAR ESTÁ MAIS CARO por decisão do governo ladrão PSD/CDS. Mandemo-los à fava. Não se case, Viva em comunhão de facto que ainda não paga imposto!

PORTUGAL TEM 2589 POSTOS DE COMBUSTÍVEIS no seu território continental, muitos a falir ou já encerrados.

IR AO MÉDICO DO CENTRO DE SAÚDE E HOSPITAIS fica mais caro 2,6% a partir de Janeiro próximo. Não se deixe roubar e matar pelo Governo!

JULGAMENTO ADIADO DO “CASO SUBMARINOS” sem ter sido marcada nova data. Naufragou ou foi definitivamente ao fundo? Com os polvos e as trutas que os envolvem é capaz de não voltar a emergir no poluído mar de Portugal
.
PORTUGAL TEM 3 GOVERNOS NO CONTINENTE E ILHAS e 333 deputados, 308 câmaras, 4259 freguesias, 1770 vereadores e 30 mil automóveis à disposição desta estrutura governativa, administrativa e democrática. Tem, também, 40 mil fundações e associações, 500 assessores de Sua Excelência o “Rei do Palácio de Belém” e mais 1284 serviços e institutos públicos. Esta “máquina de fazer política” e dar tachos é pesada de mais para as finanças de um pequeno e pobre país. Compare-se com a grande e poderosa nação alemã: para a Assembleia da República Portuguesa ter um número de deputados equivalentes à Alemanha, teria de reduzir o seu número (230) em mais de 50%.

TEMOS 78 GENERAIS PARA QUÊ se o país não está em guerra com ninguém? Numa tentativa de “calar o povo”, o Governo laranja-azul afirmou que decidiu tirar 230 oficiais e sargentos, ou 500, ao quadro de efectivos militares até ao final de 2013, sendo 11 generais. O Exército continuará a ter um gordo quadro de 6.335 militares e no conjunto das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aviação) este número será de 18308. Para quê tantos militares desnecessários à Pátria a engrossar a despesa deste País que é o mais pobre da Europa e tem o maior índice de comedores à custa da pobreza do povo-povo?

OUTONO ANUNCIOU-SE COM UMA FORTE TROVOADA E CHUVA FORTE durante a madrugada, tendo causado inundações em Lisboa e pelo Alentejo. Em época de vindimas, quem não as fez antes desta inclemência do tempo outonal pode vir a ter a produção estragada e qualidade de vinho de menor qualidade.

FUTEBOL: FCPORTO E SLBENFICA À FRENTE DO CAMPEONATO  como no final da época anterior.

Texto de Marques Pereira (domingo, 23.Set.2012)
Fotos: MM e ANI
Webmaster: Paula Medeiros


Sem comentários: