22.9.06

Movimento "Fora Lula"



Estamos muito próximos de mais uma eleição para presidente da república. Em tese seria uma bela oportunidade, para darmos um basta na atual situação social em que o país se encontra. Mas o que vemos é a possibilidade bem presente de piorarmos ainda mais o que temos.

O jornalista Carlos Vereza na seção de cartas de O Globo, declarou: “Ao votarem pela segunda vez no maior farsante de toda a história política brasileira passamos da condição de eleitores à de cúmplices conscientes da lamentável desagregação ética e moral que assola o país”.

Por mais chocante que pareçam estas palavras, elas refletem a veracidade de nossa situação. Se aprovarmos a reeleição do Lula estaremos na prática institucionalizando o mar de lama que temos acompanhado pela imprensa.

No estrangeiro como podem entender a paradoxal situação de um candidato que tem quase a metade do eleitorado ser tão veementemente contestado. Bastante simples, a grande maioria dos seus eleitores é formada pela grande massa dos menos favorecidos que vivem das esmolas e migalhas distribuídas pelo governo, nas chamadas “bolsas sociais”.

Na tentativa de restabelecer a verdade segue adiante as palavras fortes de um brasileiro chamado Eduardo Silva que sintetiza um profundo sentimento esclarecedor:

Um dos truques do Lula é falar em "nome" dos pobres. Ele fala da população mais pobre como fosse propriedade dele. Velha malandragem do Lula de posar como presidente "pobrezinho" p/ "comover". Aplica o golpe do "ex-operário", como dizia Brizola.

Enganação. Há quase 30 anos Lula não é "pobrezinho". Desde quando está no PT, Lula só bebe uísque importado e come nos melhores restaurantes. Há séculos Lula vive muito bem, sustentato pelo PT.

Ao contrário de nós, vc acha que os filhos de Lula alguma vez na vida precisaram procurar emprego? Quer dizer, emprego de verdade, fora dos carguinhos no partido do pai?

Vc acha que uma empresa grande ia oferecer para vc R$ 18 milhões para ser seu sócio? Pois é, o filho de Lula recebeu.

Não caia no papo de "coitadinho" do Lula. Ele nunca foi. Pelo contrário está cada dia mais arrogante. Se duvidar até fala errado de propósito p/ criar identificação com o povão. É um "ator".

Votar em Lula vai transformar o Brasil numa disfarçada [b]ditadura de esquerda[/b], como hoje é a Venezuela do amigão de Lula, o ditador Chávez. Ou como a ditadura feroz na qual o PT sempre se "inspirou" e admirou, Cuba.

É inadimissível e vergonhoso que um presidente brasileiro seja amigo de ditadores como Fidel Castro (um sujeito que já mandou matar, prender, torturar e exilar centenas de milhares de cubanos apenas porque eles não gostavam do comunismo). Mas Lula não está nem aí, inclusive recebe presentinhos do fascínora cubano, como charutos.

Que presidente é este que tem como amigos esse tipo de gente?

O PT já tentou controlar a imprensa brasileira. Não conseguiu mas pode ter certeza que não vão desistir. Eles sabem que enquanto a imprensa tiver liberdade o PT não vai conseguir enganar todo mundo.

Já imaginaram se eles tivessem conseguido controlar a mídia? Ninguém nunca saberia do Mensalão. Se Lula se reeleger vão tentar de novo.

Este ano o Brasil terá crescimento medíocre apesar de todos os demais países emergentes estar crescendo muito. Já é assim há 3 anos. O desgoverno Lula não sabe administrar. O "espetáculo do crescimento" foi só mais uma mentira do Lula. Ele e PT não têm capacidade para governar.

Empregos? O governo Lula só foi bom para arranjar empregos para milhares de petistas que hoje ganham bem e na moleza, sem terem passado em [b]nenhum [/b]concurso público.

O maior truque de Lula/PT é falar que "representam" os pobres. Enganação. Há muito tempo ele não é pobre. Há séculos só bebe uísque caro e come nos melhores reustarantes. Nenhum outro governo deu tanto lucro para os banqueiros.

Lula na maior cara-de-pau diz na tv que fez isso e aquilo. Mas na verdade só continuou o que o governo passado criou. Até o bolsa-família é cópia do bolsa-escola anterior. A política econômica é a mesma.

NÃO AJUDE A CONTINUAÇÃO DESTA MENTIRA.
NÃO VOTE NO LULA.”


Texto de: Paulo Medeiros

Texto incidental: Eduardo Silva

Montagem fotográfica: Paula Medeiros

1 comentário:

Anónimo disse...

Se o presidente Lula dá de comer aos pobres, ele é assim tão mau para o povão do Brasil?

Li hoje em "Notícias" do Hotmail/MSN que a pobreza está a diminuir no Brasil.

Contra este facto toda a argumentação opositora a Lula falha: a pobreza vem das governações anteriores a Lula da Silva e ele está a fazer alguma coisa pelos "coitadinhos" que, agradecidos, vão votar novamente nele. É natural esta intenção de voto do povão brasileiro, colocando-o oito pontos percentuais à frente dos demais candidatos.

A minha sugestão de não-votante: que tal votar naquela candidata que tem 102 anos de idade e vive revoltada com todos os presidentes da sua tão longa vida no Brasil a ver os "Desgovernos" anteriores a fazer miséria para o povo-povo e mais riqueza para os ricos...?