15.5.10

BENTO XVI “À BENFICA” DEU MISSA NO PORTO

O alemão Papa Ratzinger, de 83 anos, esteve em Portugal durante quatro dias, desde 11 a 14 de Maio, visitando Lisboa, o santuário da Cova da Iria e o Porto, onde apareceu a dar missa aparamentado de vermelho e branco, assim como toda a sua equipa de bispos e acólitos. Quem não gostou disto (contaram-nos) foi um pequeno grupo de jovens católicos que eram adeptos radicais dos “dragões” (Futebol Clube do Porto, o campeão do ano anterior por quatro vezes seguidas que este ano acabou no terceiro lugar e impedido de participar na edição 2010/2011 da “Champions” europeia).

Mas houve mais notícias neste “jardim à beira-mar plantado”, como Portugal é citado poeticamente, sendo uma bastante preocupante para as famílias e os trabalhadores portugueses.

SÓCRATES MENTIU; PASSOS QUIS MAIS IMPOSTOS. O primeiro-ministro afirmou na AR: Não haverá aumento dos impostos! Era mentira. Passos Coelho, novo líder do PSD, apoiou mais esta mentira de Sócrates ao impor ao Governo PS aumentos fiscais. IVA +1%. IRS +1% ou 1,5%. Políticos e gestores de empresas públicas e municipais -5% nos vencimentos. Bancos e grandes empresas pagarão +2,5% de IRC. Os trabalhadores vão pagar uma taxa de 1% ou 1,5% dos salários, excepto os que ganham o Salário Mínimo Nacional (SMN). As escandalosas pensões dos políticos, juízes, gestores de empresas públicas e banqueiros ficaram livres deste “pacote de austeridade financeira”. Um exemplo: o muito católico Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, tem três chorudas pensões mensais (4.152,00 euros do Banco de Portugal; 2.328,00 de professor na Universidade Nova de Lisboa; 2.876,00 por ter sido primeiro-ministro. Total mensal: 9 356,00 euros, mais o vencimento de Presidente da República). O PM José Sócrates, socialista à maneira dele e dos seu grupo, disse que este aumento de impostos só vai ser (?) durante um ano e meio. Quem acredita num mentiroso apoiado por um liberal-capitalista? Esta decisão dos dois maiores partidos portugueses foi tomada a 13 de Maio, o que fez muitos portugueses pensar que foi um “triste milagre” combinado entre o PSD, Sócrates, Fátima e o Papa.

NOVO AEROPORTO DE LISBOA FOI ADIADO, MAS AS OBRAS DO TGV COMEÇAM EM SETEMBRO para construção do troço que vai do Poceirão (Palmela) até ao Caia (Elvas) e daqui para Badajoz e Madrid (Espanha). A 3ª ponte sobre o rio Tejo também foi adiada. O Governo PS reconheceu que o País não tem dinheiro e que, assim, vai baixar o défice de 2010 para 7,3%.

BANQUEIRO JARDIM GONÇALVES (BCP) FOI PENALIZADO EM UM MILHÃO DE EUROS e nove anos de afastamento dos negócios bancários, acusado de falcatruas diversas. Este fundador do BCP é membro da católica Opus Dei, braço financeiro do Vaticano, e está a receber uma reforma de 6 500 euros (1 300 contos pela moeda antiga) por dia!

A PERSEGUIÇÃO À IGREJA NÃO VEM DE INIMIGOS de fora (dela), mas nasce dos pecados da Igreja –afirmou o Papa Bento XVI em Lisboa, no início da sua visita a Portugal. Sob ameaça de mau tempo do Céu e na Terra, Ratzinger chegou a Lisboa debaixo de cinzas vulcânicas islandesas. Blá, blá, blá aos políticos no aeroporto e aos lisboetas no Terreiro do Paço. Aqui, emoções idólatras levaram algumas mulheres idosas para o hospital. Depois seguiu para Fátima e, após receber as enjoativas bajulações cardinalícias e beijinhos no anel, deu blá, blá, blá aos sofredores peregrinos das estradas e outros. No Porto, as crianças usadas para alegrar a chegada do líder católico ao Porto bateram palmas e gritaram “Bibó Papa”, sob um tempo negro, cinzento, frio e com alguns aguaceiros. JR deu mais blá, blá, blá em Português e Latim, agora à “santa” gente e aos hipócritas pecadores do dia-a-dia do Norte. Os fieis gostaram muito do espectáculo dado pelos corais e por um jovem solista que cantou muito bem. Após o final da cerimónia aconteceu uma bagunçada: o palco foi invadido por “abutres do povinho católico” que gamaram todas as flores e vasos como recordação da presença papal. O ilustre Vigário do Senhor, graças a um lavado avião da TAP que deixou cair a bandeira do Vaticano, voltou para Roma depois da sua presença causar muita curiosidade a milhares de pessoas idosas e enormes incómodos e prejuízos à vida de quem vive e trabalha nas cidades por onde passou. Arriverdeci, Benedetto XVI! Ele e a Igreja precisavam de um reparador banho de multidão para desviar a atenção do escândalo dos hediondos crimes de pedofilia de padres. E muitos portugueses foram usados como ervas medicinais para esta mesinha católica que não fará esquecer as crianças por eles abusadas sexualmente na Europa e América. Esta festa católica terá custado a todos os portugueses (Estado), 100 milhões de euros que seriam melhor aplicados na compra de alimentos e medicamentos para os nossos pobres. Nunca se viu um exagero político-religioso e de histeria mediática e policial tão grande, despropositado e inusitado neste laico. endividado e santo Portugal. Mas pior foi o facto de Bento XVI nem se referir às mulheres que foram quem mais esteve diante dos seus olhos e de continuar a negar-lhes o acesso e prática do sacerdócio.

A IGREJA TEM DE APRENDER A ESTAR NO MUNDO actual –Joseph Ratzinger, papa católico. Concordamos. E também os católicos praticantes, os idólatras das “santinhas” inventadas e os párocos das aldeias que alimentam as tradições e procissões que vieram dos tempos do Paganismo Romano.

DOIS FRADES ABUSARAM DE CRIANÇAS DIMINUÍDAS mentais na Casa de S. Francisco de Assis, em Córdoba-Andaluzia (Espanha).

CATÓLICOS ESTÃO MAIORITÁRIAMENTE CONTRA as proibições da Igreja de abortar, usar preservativo e outros meios anticonceptivos como a pílula. Não deixar as mulheres ser sacerdotisas; os padres e as freiras não poderem casar; os padres que casaram não poderem voltar à Igreja e dar missa; não dar o divórcio aos casados pela Igreja. Os parados no tempo que dirigem o Catolicismo ainda não viram por esta sondagem da Aximagem/TVI e outras que têm sido feitas por toda a Europa que o Vaticano se deve dedicar apenas à Religião e deixar a vida das pessoas em paz?

60% DOS DIVÓRCIOS SÃO DE CASADOS PELA IGREJA. Os casamentos religiosos acompanham a queda da credibilidade no Catolicismo. Os motivos e a desilusão são do conhecimento geral. A caduca hierarquia católica impede os divorciados do casamento pela Igreja de recasar e de participar na eucaristia, nomeadamente na comunhão e no apadrinhamento de uma criança, o que é um castigo religiosamente injusto nos tempos que vivemos. As pessoas católicas divorciadas são atiradas pela Igreja para o concubinato. Muitos casamentos católicos “são mantidos” nas aldeias, vilas e comunidades católicas citadinas, porque o divórcio ou a separação “fica mal”, não é “bem-visto”, apesar de realmente o casamento já não existir em casa e na cama. Os psiquiatras atendem muitas mulheres católicas maduras sujeitas à tortura mental que lhes causam estes casamentos que passaram de verdadeiros a ser de fachada.

29 DE MAIO: HÁ MANIFESTAÇÃO NACIONAL DA CGTP em Lisboa, contra o desemprego, a crise e o agravamento dos impostos aos trabalhadores. Os sindicalistas querem juntar mais manifestantes a gritar contra o Governo do que o Benfica a festejar o título de campeão e o Papa a limpar a Igreja dos seus crimes vindos a público recentemente.

CINZA DO VULCÃO DA ISLÂNDIA TAPOU PORTUGAL e continua por cá. As nuvens voltaram a fechar os aeroportos e a cancelar voos. A chuva não limpou o espaço aéreo, mas destruiu alguns pólens que tanto mal tm vindo a causar aos alérgicos. Na actualidade os dias estão imprevisíveis para viajar de avião, o que está a causar grandes transtornos às pessoas e imensos prejuízos às empresas de aviação, operadores turísticos e hotéis.

FUTEBOL: PORTUGAL JÁ ESTÁ A TREINAR PARA O MUNDIAL da África do Sul, que começa a 11 de Junho. Os treinos estão a decorrer no estádio do Sporting da Covilhã (Beira Alta) com estes 24 seleccionados: guarda-redes Eduardo (SC Braga), Beto (FC Porto) e Daniel Fernandes (Iraklis da Grécia); defesas Paulo Ferreira (Chelsea), Miguel (Valência), Bruno Alves (FC Porto), Ricardo Carvalho (Chelsea), Rolando (FC Porto), Ricardo Costa (Lille), Duda (Málaga), Zé Castro (Corunha) e Fábio Coentrão (Benfica); médios Pepe (Real Madrid), Pedro Mendes (Sporting), Raul Meireles (FC Porto), Deco (Chelsea), Miguel Veloso (Sporting) e Tiago (Atletico Madrid); avançados Simão (Atletico Madrid), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Nani (Manchester United), Danny (Zenit da Rússia), Liedson (Sporting) e Hugo Almeida (Werder Bremen).

MOURINHO MELHOR TREINADOR DE FUTEBOL DO MUNDO eleito pela Associação Internacional de Imprensa Desportiva. Com o Inter de Milão ganhou a taça e o campeonato de Itália e está na final da Champions League. Ele é o maior!

SIMÃO GANHOU A 1ª “TAÇA DA LIGA EUROPA” com o Atlético de Madrid (Espanha) a vencer os ingleses do Fulham de Londres por 2-1.

BEIRA-MAR E PORTIMONENSE REGRESSAM À I LIGA futebolística. Leixões e Belenenses descem à 2ª divisão chamada Liga de Honra.

JESUS FEZ DO BENFICA CAMPEÃO NACIONAL 2009/10. Os “encarnados” não ganhavam o campeonato há cinco anos. Venceram 24 jogos, sofreram 4 derrotas (Braga e Porto) e 2 empates, fazendo 76 pontos (mais 5 que o Braga) e marcando 78 golos e sofrido 20. Alguns jovens “tifosis” de Braga e Porto não gostaram e desataram à porrada nos lisboetas. O Benfica deu alegria a seis milhões de portugueses em Portugal, aos seus emigrantes espalhados por todo o mundo e aos adeptos benfiquistas nas ex-colónias. Nesta época o FC Porto não teve a ajuda da Senhora de Fátima nem do S. Bentinho da Porta Aberta, porque, quem sabe?, os “dragões” foram castigados pelo Céu devido ao pecado que Pinto da Costa (reeleito presidente de continuidade no FCP) fez ao abandonar a mulher com quem recasou e agora trocou pela Nandinha Miranda, uma “gatinha” brasileira, já mãe, moreninha, com 23 anos. Mas Deus, que tudo perdoa, guardou a Taça de Portugal para dar ao FCP pela 15ª vez numa grande festa nortenha com tripas do Porto e presunto de Chaves, com vinho a jorrar das pipas, no Estádio Nacional, no “distrito dos mouros” onde está e vai continuar a capital de Portugal.



Texto: Marques Pereira
Fotos:In Internet/ANI
Webmaster: Paula Medeiros

Sem comentários: