1.5.10

PORTUGAL, HOJE, 1º DE MAIO DE 2010

Enquanto os políticos se vão “matando de trabalho” a discutir o défice orçamental, os negócios abortados das grandes empresas de Comunicação Social e a especulação financeira internacional que está a atacar Portugal, hoje os trabalhadores vieram para a rua gritar contra o galopante desemprego e o PEC (Programa de Estabilidade e Crescimento) imposto pela União Europeia que lhes “aperta o cinto” ainda mais para pagar os erros dos governantes e a boa vida que a politicagem continua a gozar como se nada estivesse a acontecer de doloroso para quem vive do trabalho ou dos subsídios sociais que muitos oportunistas não merecem.


DEPOIS DO ABRIL DAS GREVES CHEGA O 1º DE MAIO da revolta e luta dos trabalhadores que este ano têm mais motivos para gritarem contra os políticos e “tubarões” do Sistema. Mas também não vão esquecer que isto é Portugal, o país europeu mais pobre onde os gestores de empresas e bancos ganham acima dos mais ricos do Capitalismo mundial. É uma vergonha o que se está a passar! Os ricos enriquecem mais e os pobres estão a empobrecer como nunca estiveram. Fuja de Portugal quem tiver coragem para dizer não a esta roubalheira e tenha vontade de trabalhar e ir à procura de uma melhor vida profissional e familiar no estrangeiro!


NÃO ENSINAR FILHOS, FILHAS E NETOS A TRABALHAR é como ensiná-los a roubar. -Provérbio italiano.


2 DE MAIO: DIA DE TODAS AS MÃES DO MUNDO. Não se esqueça da sua, Leitor. Como? Um beijo, um ramo de flores, uma prenda, um telefonema de Portugal ou do resto do Mundo. As mães sãos as mulheres que mais no amaram e amarão. O nosso respeitoso beijo e abraço a todas as mães que pariram os Portugueses, inclusive às mulheres imigrantes do Brasil, do Leste da Europa e das nossas ex-colónias de África que vão dando novos filhos com rostos diferentes ao nosso País.


PEC: GOVERNO TAXA MAIS-VALIAS BOLSISTAS EM 20% retroactivamente a 2 de Janeiro e anunciou a cobrança de portagens a partir de 1 de Julho nas auto-estradas com passagem gratuita (SCUTS), situação da A28 que vai do Porto a Valença passando pelo interior do Alto Minho, A17, A29, A41 e A42. Estas auto-estradas custam a todos os portugueses 700 milhões de euros por ano, apenas para benefício de quem as utiliza. A decisão vai prejudicar algumas empresas e cidadãos, mas o “apertar-do-cinto” da grave crise que o Estado está a viver deve ser para todos.


CÉU DEITOU 40 TONELADAS DE GRANIZO EM SANTA Comba Dão, terra de nascimento e sepultura de Salazar.


VIOLÊNCIA DOMÉSTICA AFECTOU 15 MIL PESSOAS de ambos os sexos, mas sobretudo mulheres. Em 2009 houve 16 mortos. A confirmação é das incidências tratadas no Instituto Nacional de Medicina Legal (INML). Neste número não estão contadas as agressões não participadas pelas vítimas às polícias e tribunais. Causas: a crise, desemprego, alcoolismo, droga, falta de dinheiro, fome, ciúmes, traição.


TUBERCULOSOS: TEMOS O MAIOR NÚMERO DA EUROPA comunitária (UE). Fome, álcool, droga e bolsas de habitação ambientalmente degradadas ao extremo estão entre as causas que o bacilo de Kock escolhe para se desenvolver, espalhar e transmitir através das gotículas expelidas pela tosse dos doentes.



IGREJA ESTÁ FERIDA POR PECADOS SEXUAIS praticados em crianças e jovens de ambos os sexos por alguns dos seus padres, segundo afirmou o Papa Bento XVI durante a sua visita a Malta, um pequeno país 98% católico formado por cinco pequenas ilhas do mar Mediterrâneo, localizado entre a Tunísia (África) e o sul da Sicília (Itália), onde há 45 processos-crime em curso contra padres locais.


PEDOFILIA CLERICAL: PAPA PROCESSADO NOS U.S.A. por alegado encobrimento de abusos sexuais do padre Lawrence Murphy numa escola de Wisconsin, onde terá molestado mais de 200 crianças surdas entre 1950 e 1975. O advogado Jeff Anderson processou ainda altos funcionários do Vaticano pelo mesmo crime de ocultação de actos pedófilos.


ABADE BELGA CONDENADO TRÊS VEZES POR CRIMES sexuais em crianças, inclusive com um seu afilhado de seis anos. A diocese de Bruxelas pediu perdão para o clérigo Robert Borremans. Estar a pedir perdão para os hediondos “comedores de crianças” é pactuar com este crime que está a dilacerar a Igreja!


É PRECISO ABOLIR A IMORAL LEI DO CELIBATO da Igreja Católica. O único celibato legítimo é o dos padres que optam por ele enquanto os próprios o quiserem conservar na sua vida. Os bispos da Igreja que ordenam padres sem que o celibato seja opcional, cometem pecado; e também os novos padres que se deixam ordenar sem a garantia de poderem sair desse pecado. –Mário de Oliveira, padre.


PAPA JÁ FEZ UM “MILAGRE” EM PORTUGAL. Nos dias 11, 13 e 14 de Maio os funcionários públicos vão ter tolerância de ponto para descansar, ir de mini-férias ou encher de palmas católicas o Terreiro do Paço, Santuário de Fátima e a avenida da Liberdade (Porto). As paragens no trabalho custam milhões de euros e não ajudam na luta contra a crise, pelo que os empresários estão contra esta decisão de dar cenários de gente à Igreja Católica. Aos pais e mães também não agrada o encerramento das escolas nos mesmos dias para que mais de 10 mil crianças sejam usadas para engrossar a “plateia papal”.


DESPORTO: BENFICA É CAMPEÃO DA EUROPA EM FUTSAL e o FC Porto sagrou-se campeão nacional de Hóquei em Patins. Amanhã, domingo, às 20H15, os “encarnados” vão jogar ao Estádio do Dragão do FC Porto, ainda campeão em título, com a ideia de fazer a festa de campeão nacional de futebol na época 2009/10. Como os jovens portistas “têm mau perder”, prevêem-se cenas de muita pancadaria entre adeptos dentro e fora do estádio. A PSP mobilizou para este jogo 760 polícias.


NÃO HÁ DINHEIRO PARA OS TRABALHADORES, REFORMADOS, DESEMPREGADOS E DOENTES PORTUGUESES porque o País está a viver uma profunda e grave crise financeira, mas não faltam euros para esbanjar em altares e cerimónias de luxo na recepção ao Papa Ratzinger, um religioso estrangeiro que nada fez por Portugal nem pelos seus habitantes. Quando será que os Portugueses abrirão os olhos, pensarão pela cabeça deles e não se deixarão mais manipular, arrebanhar e explorar pelas religiões? Oh, Jesus, volta! Os teus “representantes” só querem banhos de multidão, salamaleques de submissão e dinheiro para levar para o “céu” do Vaticano!




Texto de Marques Pereira

Fotos: Alfredo de Jesus e A.N.I.

Webmaster: Paula Medeiros



Sem comentários: