31.3.13

Copa do mundo de futebol 2014






Nunca vi uma falta de respeito para com a nação, fazer o povo pensar  e respirar copa do mundo. É como que  a pátria de chuteiras estivesse acima até de todas necessidades.
O que vejo é um gasto incomum na construção de estádios modernos  quando nos falta na pratica tantas outras coisas, como bons hospitais e principalmente boas escolas publicas. o governo mente  quando diz  que a participação oficial não tão grande, mas toda  gente sabe  que não é isto que está acontecendo.
Antes  fiquei ate por alguns momentos, achando que  mesmo com dificuldades o evento seria  importante para  divulgar o nosso país, pois o povo alegre do Brasil merecia esta alegria. Entretanto, mudei de opinião com o desenrolar dos fatos e com a gastança desenfreada. Alias, o Brasil é  mesmo rico pois há muito que torram o dinheiro publico e ainda não acabou. Temos a maior carga de impostos do mundo , isto sem falar nas maiores taxas de juros do planeta, mas nada disto é totalmente  revertido a população.
Corremos também o risco de expor nossos problemas urbanos como trafego terrestre , aéreo e principalmente o da segurança do cidadão.
Seria  interessante se resolver as necessidades básicas para depois pensar em algo maior, ou seja  para estes eventos. Assim infelizmente, estamos com o caos a nos  circundar , onde por exemplo, com a melhoria do poder aquisitivo, passamos a ter mais carros nas mesmas estradas e ruas  que passaram anos  na mesmice  e estão despreparadas para receber o novo fluxo.
E agora o pior, o Brasil está mesmo com uma das piores seleções de sua historia, onde se corre o risco  frustante de perdermos  em nossa casa. Basta o leitor observar que no futebol europeu poucos brasileiros estão no ápice . O Neymar, a  maior estrela  do momento , muitos    questionam se teria o mesmo sucesso no estrangeiro.
Realmente, assim não dá.!



É tempo de Pascoa em Portugal



Amigos , noticias chegadas de Portugal, indicam que esta será  a Pascoa menos comemorada nos  últimos anos, devido principalmente   a condição em que  atolaram a sociedade portuguesa.

A culpa não é da direita  ou da esquerda . A direita só é situação  agora por aproveitar-se do momento econômico e nunca  vi tantos  erros. A esquerda um pouco mais  sensível com os  menos favorecidos  ainda paga pela descolonização errônea a que  submeteu o país.

Mas o erro maior , e que  quase  ninguém admite  de Portugal foi virar as  costas a toda uma historia  e ao passado. Trocou sua essência desbravadora por uma dependência  europeia de fazer vergonha . Assim, este é  o preço, pois na óptica  do bom senso a Europa só é boa para os ricos do norte.



Texto: Paulo Medeiros
Fotos: WEB
Webmaster: Paula Medeiros

Sem comentários: