7.4.13

PORTUGAL CONTINUA NA CRISTA DA TEMPESTADE DA CRISE FINANCEIRA, ECONÓMICA E SOCIAL


Por que é que nós consentimos que tantos seres humanos continuem a ser vítimas da miséria social, da violência doméstica, da escravatura laboral, do abandono familiar, do legalismo da morte, da corrupção judicial, das mortes inocentes na estrada, das mentiras dos astrólogos, do desemprego, de uma classe política incompetente e do monopólio dos bancos? -perguntou Jorge Ortiga, arcebispo de Braga, na Páscoa.
                                                                                             
GOVERNO APLICOU O DOBRO DA AUSTERIDADE que estava no memorando com a Troika. Parem com esta loucura! -José Sócrates, ex-PM, visto e ouvido na RTP por 1,6 milhões de portugueses ávidos pela voz de um experto que desse “umas valentes estaladas na cara” de golpistas, hipócritas, mentirosos, falhados e incompetentes “laranjas-azuis” que detêm o Poder Político para proveito próprio, tirar aos pobres e dar aos ricos, bancos, agiotas internacionais e bancos nacionais. 







PASSOS COELHO CULPA TRIBUNAL CONSTITUCIONAL da crise ao “chumbar” quatro ilegalidades que o Governo PSD/CDS apresentou no Orçamento do Estado de 2013, as quais foram a suspensão do subsídio de férias aos funcionários públicos a partir dos 600 euros; o corte do subsídio de férias nos contratos de docência e investigação financiados ao abrigo de fundos comunitários; a suspensão dos subsídios de férias aos reformados e aposentados; a aplicação de uma taxa nos subsídios de doença e desemprego.

Um Governo anticonstitucional, reincidente nos seus ataques à Constituição Portuguesa, não respeita o País nem os Portugueses, pelo que só tem um caminho: demitir-se ou ser demitido pelo Presidente da República. Os trabalhadores, desempregados, reformados, stressados, esfomeados, mini-empresas, lojistas, restaurantes e doentes festejariam com muita alegria o fim deste Governo que, com excesso de austeridade fiscal, está a matar metade dos portugueses e a vida do País. Basta de dramatização política deste Governo PSD/CDS que só tem coragem para ir comer, roubar e agora ameaçar mais os bolsos dos sofredores cortando nos serviços essenciais como a Saúde, Segurança Social e Educação dos filhos!





DÍVIDA DO ESTADO CONTINUA A AUMENTAR. O ministro das Finanças e o Governo PSD/CDS não melhoram as contas públicas. São falhanços e previsões mal feitas mês a mês. Para onde vai o dinheiro tirado aos trabalhadores e reformados? E os descontos de IRS nos rendimentos? E o IVA no consumo?

INTENÇÃO DE VOTO ATUAL: PS 36,7% - PSD 25,7% segundo uma sondagem de opinião da Pitagórica -Investigação e Estudos de Mercado S.A. para o Jornal I..

MOÇÕES SÃO COMO REZAS, SERMÕES E PROCISSÕES. Muitas palavras que dizem sempre o mesmo e nada muda para melhor. Na grande sala da deputação nacional, o PS atirou uma moção de censura à cara dos governantes do PSD/CDS, mas a sua “claque de apoio” defendeu a maralhada da Direita e chumbou as críticas e as propostas de “deitar abaixo” o Governo.


MINISTRO RELVAS DEMITIU-SE antecipando-se à divulgação de um “travado” relatório/parecer do inquérito da Inspeção Geral da Educação e Ciência que concluiu pela anulação da sua aldrabada licenciatura de “doutor da mula russa”. Ele serviu fielmente de “escudo do poço das mentiras” e inconstitucionalidades do PM Passos Coelho. E agora, para onde vai Miguel Relvas? Para o conselho de administração de um “banco da máfia” que está a comer Portugal e os Portugueses? Para um lugar de deputado batedor de palmas na AR? Para a reforma dourada que só os políticos e os juízes do Tribunal Constitucional têm direito? Os estudantes universitários ficaram radiantes com o desfecho do processo da mentira do “Ministro Relvas” e o processo deste crime académico foi enviado para o Ministério Público analisar, investigar, arguir. Ou vai ser arquivado para “cumprir a tradição”?

AGRICULTORES COM VENDAS DE 10 MIL EUROS por ano vão ter de pagar IVA. Assim o PSD em que votaram dá uma sacholada na pequena lavoura.

PATRÕES VÃO AUMENTAR SALÁRIO MÍNIMO EM 2014? As confederações patronais disseram que sim em reunião da Concertação Social com as centrais sindicais.

em portugal as leis são más, mal redigidaS e mal explicadas -Pinto Monteiro, ex-Procurador Geral da República. Como convém aos grandes criminosos portugueses, esqueceu-se de dizer.

4 191 CRIMES DENTRO E FORA DAS ESCOLAS é uma dura realidade da semente da maldade, violência e insegurança que campeia entre crianças e adolescentes. Este número é a soma das participações e intervenções da PSP e GNR.

VENEZUELA: “SANTO HUGO CHÁVEZ” JÁ TEM CAPELA erguida pelos seus fiéis no nordeste de Caracas. Em Portugal, há muitos anos, uns fanáticos salazaristas movimentaram-se sem êxito no sentido de entronizar Salazar como “santo” da Igreja Católica.

CINCO PEDÓFILOS DO CASO “CASA PIA” na prisão depois de andarem à solta mais de 10 anos: Carlos Cruz, Ritto, Abrantes, Diniz e Bibi. Como são todos “bem comportados”, quatro serão brevemente soltos e o Bibi continua preso como exemplo de “justiça feita”.

FUTEBOL: GUIMARÃES COM PÉ NA FINAL DA TAÇA de Portugal após bater o Belenenses por 2-0 no estádio do Restelo, em Lisboa.    I Liga - 24ª Jornada: Paços de Ferreira-Gil Vicente (3-2), Moreirense-Estoril (1-1), Académica-Porto (0-3), Benfica.Rio Ave (6-1, até agora a maior goleada do campeonato), Nacional-Guimarães (2 -1), Braga- Sporting (2-3). Taça da Liga: Porto-Rio Ave (4-0, jogando-se a final no dia 13 entre “dragões) e os “guerreiros do Minho”). Taça UEFA: Benfica-Newcastle de Inglaterra (3-1). 25ª Jornada: Sporting-Moreirense (3-2), Gil Vicente-Académica (2-1), Guimarães-Beira Mar (2-1), Olhanense-Benfica (0-2). Classificação geral: 1º. Benfica 67 pontos, 2º. Porto, 3º. Paços de Ferreira, 4º. Braga, 7º. Sporting. Liga alarga campeonato 2013/14 para 18 clubes para reintegrar o nortenho Boavista FC, o tal único clube da camisola de xadrez, se este regularizar as suas dívidas.

Texto de Marques Pereira (07.Abril.2013)
Fotos: A.N.I.
Webmaster: Paula Medeiros


Sem comentários: