9.11.14

Brasil sem divisões



Passado o calor da disputa eleitoral, voltamos a nossa realidade e despertando também para o futuro.Nunca em toda existência como país, tivemos tanto acirramento de idéias e posicionamento político.

A presidente Dilma, mesmo vencedora no pleito já modifica sua costumeira arrogância e reconhece que tem uma oposição cada vez mais forte e que muitas alterações mirabolantes não passam no Congresso.

A tentativa maléfica de tentar jogar pobres contra ricos, negros contra brancos e nordestinos contra sulistas caiu por terra porque todos somos brasileiros. Na pratica  muitos brasileiros vivem longe de suas cidades de origem, bem como fora de suas regiões há gerações.

Assim não faz sentido, um partido utilizar-se de meios não muito recomendáveis de politica para manter-se no poder.

Geralmente, os socialistas na Europa não sabem dimensionar o que passa na América Latina, onde o que vemos na verdade são países que seguem o estilo obsoleto da ditadura cubana, e agora venezuelana  e boliviana. No Brasil eles tentam mas não conseguem, e se utilizam do uso das bolsas sociais e de um propaganda que confunde muita gente aqui e fazem uma propaganda enganosa como  na Europa. Baseados nesta falsa propaganda, acontecem muitos erros de interpretação.

Penso que assim foi aconteceu ao  atingir pessoas  pessoas experientes. Para exemplificar, essas noticias espalhadas pelo governo  que os pobres estão  em melhor condição e que  a crise mundial não passou de uma "marolinha"proporcionou  ao nosso companheiro Marques Pereira escrever um texto completamente equivocado como na semana passada, obviamente por desconhecer detalhes da politica aqui.

Sempre fomos uma federação,e pelas nossas dimensões continentais nunca houve nenhum desmembramento  caindo assim por terra argumentos criados em algumas redes sociais. 

Assim caro leitor , tenha  a certeza que o Brasil sempre será uma referencia na America latina  e aqueles que pensam que vivemos numa republica de bananas, nunca lograrão exito.

E assim continua  a história!


Texto: Paulo Medeiros
Fotos:Web



PS- No nosso blog é assim, Muitas vezes os redatores podem discordar, como nessas ultimas semanas e postagens, mas antes de ser uma discórdia é antes de tudo um respeito democrático naquilo que cada um pensa. Esta é  a nossa  marca! 

Sem comentários: