1.11.14

DEUS SALVOU OS NORDESTINOS DA POLÍTICA DE POBREZA








Domingo, 26 de Outubro de 2015.
Deus, que tanto é chamado “quase fanaticamente” pelos brasileiros a intervir a seu favor, nesta data histórica para as mulheres impediu que a Direita do capitalismo opressor e explorador tirasse o pão aos pobres do Nordeste que vivem menos pior com o apoio social do Governo socialista liderado por Dilma Rousseff que sucedeu ao ex-metalúrgico e ex-sindicalista Lula da Silva.

É evidente que ainda há muito para fazer pelos mais pobres do Brasil, mas o Partido dos Trabalhadores (PT) com o voto dos oprimidos e da gente compreensiva, justa e generosa vai continuar a fazer mais e melhor pela vida dos índios, sertanejos e outros cidadãos abandonados e sem sorte que também serão chamados a trabalhar pelo desenvolvimento económico e social desta grande nação.

Li e vi muitas imagens de alegria pela reeleição de Dilma Rousseff, mas o comentário de uma mulher brasileira colhido numa página do Facebook  pareceu-me dizer tudo de verdade sobre o político indesejado e derrotado em todos os estados do Nordeste:
“Fico triste de ver as críticas que fazem pelo mandato de Dilma. Respeito a opção de cada um, mas é mais triste ainda saber que o povo Nordestino dê tanto valor a uma pessoa (Aécio Neves) que jamais deu valor ao Povo Nordestino. Pense bem, meu amigo Paulo Medeiros! O Nordestino é pra eles lá de longe, apenas um lixo que nem sequer merece reciclagem.”

Dilma Rousseff também ganhou no nordestino estado da Paraíba, com a ajuda do mesmo Deus adorado pelos seguidores e propagandistas da Direita que a Ele rezaram, acenderam velas, fizeram promessas e deviam estar com os pobres e não com os políticos capitalistas que exploram, esquecem e ignoram a vida dos pobres desta região, favelas das grandes cidades como o Rio de Janeiros, São Paulo e outros estados como a Amazónia, Roraima, Amapá, Rondônia, Acre, Pará, Tocantin e mais ou  menos por quase todo o Brasil.




Texto de Marques Pereira (31.Outubro.2015, Dia de Finados em Portugal)
Fotos: ANI

2 comentários:

Paulo Medeiros disse...

oje,, mediante a publicação de Marques Pereira, julgo necessário fazer meu comentário pessoal.
Não culpo o Marques Pereira pelo certo desconhecimento sobre os assuntos da politica brasileira. É possível até que o mesmo se deixe influenciar pelas noticias equivocadas e deturpadas que chegam na Europa. A derrota do Aécio Neves foi minima em valores percentuais . Cerca de 3%. Estes números determinam com clareza que os votos dados a ele não foram só de ricos, porque se assim fosse jamais chegaria a esse percentual. A vitoria da Presidente Dilma nas regiões mais pobres, e não somente no nordeste , se deve principalmente onde há mais beneficiados das bolsas sociais que apenas amenizam a vida dos mais necessitados. Portanto a Presidente Dilma também teve muitos votos nas regiões sul e sudeste.
Portanto o exemplo equivocado, e muito parecido dos Ptistas do Brasil, ao qual tenta jogar Sulistas contra nordestinos, pretos contra brancos , pobres contra ricos faz parte apenas de uma estrategia para permanência do poder deste estilo cubano-Venezuelano de governar. Não ha isso de nordestinos ou sulistas, há brasileiros. Para quem admira esse pessoal, dou a sugestão de experimentar viver em Caracas na Venezuela, cidade mais violenta das Américas, e no mundo só perde para Cabul.
Lá ha médicos cubanos nas favelas, e o governo distribuiu recentemente muitas maquinas de lavar. Portanto Marques Pereira , vamos lutar para se ter uma sociedade melhor e não se basear em maus exemplos, nem em estereótipos de esquerda ou direita. pois se assim se fizesse em Portugal,, a esquerda seria responsabilizada pelo horrível processo de descolonização, pela gastança realizada nos anos de ouro da comunidade européia e consequentemente quase a quebra do país. Vamos olhar pra frente e fazer uma sociedade melhor

18:37 Eliminar

Anónimo disse...

Esse cara ta maluco???//