28.2.09

O QUE FEZ VOCÊ PELA VIDA DA MULHER?







8 de Março é mais um repetitivo Dia Internacional da Mulher criado pela ONU. Impõe-se, portanto, esta pergunta à massa cerebral de cada homem e mulher: O que fez Você pela melhoria da vida das mulheres? Inclusive por si, se é uma mulher solteira, esposa, mãe, companheira, amante, doméstica, trabalhadora, reformada, aposentada ou uma viúva alegre, triste ou solitária.

É evidente que o Dia da Mulher é todos os dias. Já o mesmo não podemos dizer com tanta propriedade do dia de muitos homens que, sem uma mulher, os seus dias não tinham o conteúdo humano e estabilizador que elas são para eles.

Celebrar o Dia da Mulher, mesmo que este seja “coisa política”, é como celebrar todos os dias da realidade da nossa vida.

A Mulher é o ser mais completo e importante da Humanidade, pois elas são, para além de tudo mais, a renovação, a criação, a construção contínua dos homens e mulheres.

A Mulher é a esperança e o futuro deste mundo que se quer melhor.

A Mulher é amor, mãe, educadora, anjo do lar, formadora, profissional, empresária, política, cientista, escritora, jornalista, religiosa, atleta, beleza, paz, a outra metade genética dos homens que nasceram, cresceram e evoluíram conforme a Natureza.



Adoremos e respeitemos mais a Mulher, porque sem ela o planeta tornar-se-á num hostil e feio deserto por onde deambularão horríveis fantasmas de eunucos.




Texto: Marques Pereira
Foto: A.N.I.
Webmaster: Paula Medeiros

Sem comentários: