30.5.09

PORTUGAL, POLÍTICA E RELIGIÃO NUM BRAÇADO DE FACTOS E OPINIÕES


Nunca se mente tanto como depois de uma caçada, durante uma guerra, antes das eleições e a fazer religião –afirmou Otto von Bismarck, primeiro-ministro da Prússia (1862 -1890) e o primeiro chanceler da Alemanha (1871 – 1890). Se Bismarck “ressuscitasse” podia agora confirmar esta verdade, mas os mortos não ressuscitam, nem os deuses, nem Jesus de Nazaré que todos os anos O matam e o festejam como Cristo-Rei (no próximo dia 11 de Junho) ou a contar a aldrabice da “sua ressurreição” na Páscoa.


Este texto é um braçado de factos e opiniões respigados de um jornal português onde escrevo uma coluna aberta aos cidadãos do mundo e a todos os povos, políticas e religiões.

HOJE, 30 DE MAIO: DIA DA SANTA JOANA D’ARC
lendária heroína de França, a qual, aos 19 anos, em 1431, foi queimada viva em Rouen pela Igreja Católica que a acusou, julgou e condenou como bruxa. Depois, em 9 de Maio de 1920, Bento XV recuperou-a por razões políticas e canonizou-a como Santa Joana padroeira de França. Um dos maiores poetas franceses de sempre, François Villon, 1431-1463, autor do poema “Balada das damas dos tempos idos”, cantou Joana D´Arc assim: Mais quoy je fuyoie léscolle / Come fait le mauvaiz enffant / En ecripvant cette parolle / Apeu que le couer ne me fent! A sua imagem em pedra está exposta à adoração católica e admiração histórica na Catedral de Notre-Dame de Paris.

P.S. MERECE GANHAR AS ELEIÇÕES DA U.E. que se realizam no próximo domingo (7 de Junho) devido a três factos muito importantes para a História moderna de Portugal e para a vida dos Portugueses: 1) Foi o socialista democrático Mário Soares (PS) quem abriu as portas da Comunidade Europeia (UE) para Portugal fazer parte de um grupo de nações (actualmente 27) que pensam no presente e para o Futuro. 2) Foi José Sócrates (actual primeiro-ministro de Portugal) quem fez aprovar o “Tratado de Lisboa” com as novas bases políticas, sociais e económicas para uma Comunidade Europeia (UE) renovada e mais adequada à sua dimensão actual e dos próximos que nela vierem a integrar-se. 3) O Governo socialista está a resistir e a lutar com tudo o que tem, pode e não pode contra a difícil crise económica e financeira nascida do ventre do Capitalismo selvagem e desumano da América USA, ajudando empresas e bancos; gastando rios de dinheiro a tomar medidas sociais a favor dos desempregados, idosos e mais pobres; investindo em obras públicas para dar produção a fábricas, gerar negócios a empresas e criar emprego para milhares de portugueses. Uma sondagem para a Rádio Renascença (Igreja Católica), jornal Expresso (do nº 1 do PSD) e canal de televisão SIC (do ex-PM “laranja” Pinto Balsemão) dá a vitória ao PS 35,5%, seguido do PSD 32,5%, PC 9,2%, BE 8,8%, e CDS/PP 6,5%%. Já o direitista “Correio da Manhã” dá ao PS/Vital Moreira 38% e ao PSD/Paulo Rangel 31%. A abstenção poderá vir a ser de 70% (+/-), pela simples razão de que os portugueses estão fartos dos políticos e da corrupção em que alguns aparecem envolvidos.



FRAUDES NO BPN: “LARANJA” ACUSA “LARANJA” e o preso Oliveira e Costa, ex-governante de Cavaco e ex-presidente do Banco Português de Negócios (BPN), obrigou Dias Loureiro, ex-barão do PSD e actual conselheiro de Cavaco Silva, a demitir-se do cargo que tinha no Conselho de Estado. Dois homens pobres que na política enriqueceram até serem acusados de fraudes. Os lacraus laranjas” continuam a “devorar-se antropofagicamente”, mas ainda há pessoas que vão na cantiga dos discursos e promessas eleitorais do PSD. Se entre eles e dentro do seu partido se comem uns aos outros, a mandar no País mais quererão comer dos portugueses!

MANUELA NÃO AUMENTARÁ OS FUNCIONÁRIOS públicos se ela ganhar as eleições e for para primeira-ministra, porque já anda a dizer “se o Estado não tiver dinheiro”. Todos os portugueses sabem que o Estado não tem dinheiro, excepto para gastar com os políticos em vencimentos, suplementos e viagens; com as vigarices e fraudes em bancos levados à falência; com grandes empresas capitalistas e com subsídios para os negócios da caridade, idosos e doenças explorados pela “santa madre”.
Manuela Ferreira Leite, actual líder do PSD, partido liberal-capitalista, quando foi ministra das Finanças no governo de Durão Barroso (actual presidente da Comunidade da União Europeia que deixou o Portugal “de tanga” e depois “fugiu” para Bruxelas) até vendeu débitos fiscais de contribuintes a um banco dos USA, com grande prejuízo para o Estado. E é esta mulher política incompetente que o Liberal-Capitalismo português (PSD) quer eleger para arruinar mais Portugal e explorar mais o povo-povo.

PSD ESPECIALIZOU-SE EM TIRAR PROVEITO dos medos que os seus líderes e militantes inventam –Vital Moreira, cabeça de lista do PS nas eleições para o Parlamento Europeu.

NOVO PROVEDOR DA JUSTIÇA
teve eleição na Assembleia da República, mas tudo ficou na mesma –sem um novo provedor. Para que serve este dispendioso “tacho” de enfeitar a fachada da Democracia, se muitos cidadãos portugueses reclamam contra as injustiças do Estado e poucos são atendidos mal ou tardiamente?

MAIS UM GRANDE ESCÂNDALO NA IGREJA CATÓLICA sendo desta vez na muito religiosa Irlanda. Mais de 2 000 crianças foram abusadas sexualmente em orfanatos, reformatórios e escolas católicos. O cardeal Sean Brady, líder irlandês da IC, reconheceu os crimes dos seus padres nas congregações dos Irmãos Cristãos e Irmãs da Misericórdia e disse “lamentar profundamente”. Com pedidos de perdão, indemnizações e lamentos “eles” continuam a querer tapar estes crimes monstruosos, nojentos e obscenos nas instituições católicas que Deus não julga nem condena os criminosos a morrer na fogueira como faziam às prostitutas e homossexuais.

PARA CASAIS CASADOS QUE AMAM DEUS o padre polaco Ksavery Knotz escreveu um “kamasutra” católico, que sugere e ensina no livro “Sexo Que Não Conhece” como os fieis devem “fazer amor” na cama, no carro, no hotel, no escritório ou na floresta. Não é só abrir as pernas. O sexo tem de ser apimentado e fantasioso. É preciso “amar e mexer” com todo o corpo para se conseguir um bom e inolvidável orgasmo. Há muito que se esperava que Deus, que gosta de ver os seus “filhos” felizes, iluminasse a mente de alguém ao seu serviço para escancarar as “portas do céu” das recatadas mulheres católicas. A Igreja Católica da Polónia, terra natal do santo Papa João Paulo II, aprovou este delicioso livro que até é bom para as velhas “ratas das sacristias”.





Texto de Marques Pereira
Fotos: A.N.I.
Webmaster: Paula Medeiros

Sem comentários: